quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Sondagem

Hum... há alguns anos atrás escrevi boa parte desse texto. Eu o esqueci e perdi, mas esse ano o reencontrei e arquivei. Quero dizer, antes que qualquer mente fértil se ocupe com vãos pensamentos, que a intenção de postá-lo aqui hoje não é expressar nenhum tipo de revolta ou indignação. Há muito tempo não me sinto tão plenamente em paz... a Paz que excede todo entendimento. Explicações à parte, quem me conhece de fato sabe que eu não perderia tempo escrevendo nada com o fim de tecer críticas pessoais. Se escrevo, o faço para a glória dEle, com Seu total auxílio, visando nosso pleno aperfeiçoamento e total edificação. Que o Senhor nos ajude!

Amo ao Senhor e a todos que também O amam
A Paz, a Graça e a Misercórdia do Senhor sejam sobre nós!
______________________________
Nós, cristãos, temos nos tornardo experts em julgar aos outros. Julgamos tudo e todos... Julgamos nossos “irmãos”, julgamos nossos líderes, julgamos os “ímpios”, julgamos até Satanás. É uma realidade estranha, até paradoxal, uma vez que Aquele de quem dizemos ser imitadores afirmou que não veio a terra julgar, mas para salvar o perdido.
Mas já que esse “dom” foi tão aperfeiçoado em nós, deveríamos usá-lo convenientemente. Que tal começar julgando-nos a nós mesmos. Que tal fazermos uma examinação, como propõe o apóstolo Paulo? Que tal perscrutarmos nossos próprios corações, uma vez que nosso espírito o conhece tão bem? Cuidado, você pode se assustar com o que vai encontrar!
Talvez você descubra que debaixo do lindo manto de “santidade” com que você se cobre, haja tanta podridão quanto é possível a um ser humano.
Apontar o dedo a outro é mais fácil que se expor à sondagem de Deus. Davi podia dizer: “Senhor, vê se há em mim algum caminho mau”. Mas nós precisamos urgentemente nos arrepender, vestindo-nos com pano de saco e cobrindo de cinzas nossas cabeças e clamarmos: “oh Deus, mostra-me qual caminho tenho andado. Que passos tenho seguido?”.
Em Galátas 5:7 Paulo diz: "Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?". Quantas vezes perdemos a presença do Senhor, só pela nossa mesquinha necessidade de apontar o dedo para os defeitos do outro?! Não é assim que o amor faz, porque "o amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1Co 4:7). E mais uma vez: "Aquele que diz estar na luz e aborrece a seu irmão, até agora, está nas trevas." (1 Jo 2:9).
Deus não receberá nossa adoração enquanto nos tornamos destruidores do Seu próprio corpo (Mt 5:23,24). Quando julgamos alguém, verdadeiramente nos colocamos numa posição de sermos melhores do que a outra pessoa. Isso é orgulho. E não há nada que nos afaste Deus de nós além disso. O Senhor não se afasta por causa dos nossos pecados, nós nos afastamos dEle (até porque se Ele fosse agir assim nunca chegaria perto!). Mas ao soberbo, a esse "Deus resiste"! E no mesmo livro que diz que se resistirmos ao inimigo, ele fugirá de nós, diz que Deus resistirá ao soberbo. É muito simples... ele expulsa o soberbo da Sua presença! Ele nega a Sua presença ao soberbo!
Que queremos ser? Jesus falou: "Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo." (Mt 5:22). Que queremos ser? Porque não tratar cada um como desejamos ser tratados? Porque não tratar ao nosso irmão segundo a misercórdia com a qual o Pai nos trata? Por que não perdoar, se o Pai nos perdoa? Por que não amar se o Pai nos ama? Por que?
"Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados." (1Pe 4:8)

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Novo e velho

"Por isso, todo escriba versado no reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas." (Mt 13:52)

Estamos sempre em busca do novo, em busca daquilo que em nós provoca emoção. O inesperado exerce sobre nós um enorme fascínio. Como diria Salomão: "A glória de Deus é encobrir as coisas, mas a glória dos reis é esquadrinhá-las." (Pv 25:2). E é isso que anseamos.. a novidade... o novo. É bem verdade que Deus é Deus do novo.. uma vez que um Ser tão criativo quanto Ele não poderia cessar em nenhum momento de chamar a existência aquilo que não é como se já fosse.

Mas o que se fazer quando aparentemente não há nenhuma surpresa? Uma nova palavra, nova direção, nova revelação? Quando tudo o que se havia de se falar (num determinado tempo) foi dito.. quando aquilo que havia de ser descoberto (para um próposito), já foi? E quando o novo já veio? O que fazer com ele?

E é justamente nesse ponto que muitas vezes esbarramos. Porque gostamos de nos empolgar com a revelação, mas muito pouco de trilhar o doloroso caminho para consumação de nossos destinos espirituais. É mais fácil sonhar os sonhos de Deus do que vivê-los, porque na vida real o Reino não é tomado senão por violência. Na vida real o caminho é estreito e difícil. Contudo caminhamos não por vista, mas pela fé damos passos firmes em direção ao nosso matadouro, aguardando o momento em que enfim retornaremos à nossa casa celestial e nos deixaremos ficar eternamente em Jesus, nosso Descanso!

"A [semente] que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança." (Lc 8:15). A perseverança é um atributo totalmente indispensável em nossa caminhada com o Senhor, uma vez que apenas aquele que perseverar será salvo. As Escrituras estão repletas de passagens onde somos exortados a perseverar e nos diz que a tribulação é a principal responsável por gerar esta qualidade em nós. Perseverar tem a ver com insistir, continuar, ser firme e constante. Ora... não é possível perseverar senão naquilo que já conhecemos.

A perseverança não tem a ver com o começo das coisas (quando tudo é novidade) e sim com o seu desenrolar. Se não perseverarmos podemos ser como os galátas: "Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?" (Gl 3:3). Verdade é que se não tivermos um ponto de partida seguro não iremos a lugar nenhum. Mas uma vez que o entendimento acerca da vontade do Pai vem.. precisamos obedecer. E obedecer implica em permanecermos firmes até tudo se tenha cumprido.

ESTÁ CONSUMADO: Ele foi obediente até a morte e morte de cruz!

Nem tudo o que diz respeito ao Reino de Deus é novo... mas tudo deve ser vivo em nossos corações... porque o Seu Reino deve pulsar em nós, ganhando forma em nossa existência. Precisamos amadurecer sem perder a vitalidade dos primeiros dias... precisamos deixar de ser meninos, porém sem nos esquivar de receber ao Senhor como crianças, precisamos crescer, sem perder a chama do primeiro amor... antes... amando a cada dia mais intensamente, nos entregando por inteiro Aquele que é o Autor e o Consumador da nossa fé.
Graça abundante da parte do Pai seja sobre nós!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ao Papai

Oh Pai... o que te dizer?! Só Tu sabes como está minha alma. Tu, Senhor, que é o motivo de todas as minhas alegrias... é Aquele também que me visita no dia da minha angústia. Já não clamo, porque sei que não estou só. Apenas me reclinarei em Teu ombro e não lutarei contra Teus braços. Mas olhando pra isso tudo, vejo o quanto de mim ainda precisa ser preenchido por Ti. Porque tudo o que sou é mentira.. e só Tu, que és a Verdade, modifica o meu ser.
Pai, sopra sobre mim o Teu descanso.. sopra sobre mim a Tua vida... sopra com o sopro que afasta de mim todos os que querem minha morte. Implanta em mim, no mais profundo do meu ser a Tua vontade... muda a minha mente, transforma meu coração.
Pai.. não há vida fora de Ti. Não há nada... só o vazio... a tristeza... o desespero... a dor. Seja a minha força, seja a minha esperança, a escolha... o meu amor, minha canção. Meu amado Pai, meu precioso Senhor.
Te amo Papai
Beijo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Ele não precisa... Ele escolhe!

Esses dias estava meditando nas Escrituras e foi muito bom, como diz o Sl 1: "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." Bem, estava lendo Mateus, capítulo 4, onde ele narra o momento em que Jesus foi levado ao deserto para ser tentado por satanás. E de repente uma nova dimensão de compreensão se abriu para mim, comecei a visualizar em minha mente a reação do Pai diante da esmagadora e ao mesmo tempo humilde vitória do Seu Filho Amado. Jesus, dizendo não para o diabo, permanecendo fiel ao Seu Pai, em nada se ensoberbecendo, mas confiando no Seu Deus, não se firmando em Si mesmo (embora Ele pudesse) mas nas Palavras do SENHOR. E eu imaginava o Pai pulando de alegria em Seu Trono, abrindo um sorrisão do tamanho do céu, olhando pros anjos e dizendo: - olha, olha... esse é o meu Filho, o meu Filho amado, ah, Ele me dá tanta alegria, Ele me dá tanto prazer. Você viu? Você viu Miguel, essa resposta que Ele deu?
E os anjos de mais alta hierarquia com suas espadas desembanhadas em mãos, esperando apenas uma ordem do Pai para partir para cima do inimigo só pela afronta de querer desafiar o Príncipe da Glória, sem entender, olhando para o Deus Todo-Poderoso, Criador do Universo, ali do seu lado rindo a valer.
Fiquei imaginando o orgulho que Deus não estava sentindo ali por causa de Jesus e pensando que eu gostaria de poder causar o mesmo sentimento nEle. Aquela alegria, aquele regozijo. Será que é possivel? Sinceramente, se eu olhar para mim, já sei a resposta, mas eu espero, como Abraão espero contra a esperança, espero na esperança da glória, em que Cristo em mim poderá sim alegrar o coração de meu Pai. Então vem, Senhor, vem viver em mim! Maranata!
"Como é possivel que Tu recebas
Algo de alguém assim como eu
Que tão pouco tem a Te oferecer, Senhor?
Parece que é Teu prazer encontrar valor
Naquilo que ninguém mais quer
Para provar-me que o Te amor
Não depende daquilo que sou
Quando pões sobre mim os Teus olhos
Eu percebo que Tu és
Deus de amor, de tão grande amor
Que me cura e me faz viver
Deus de amor, de tão grande amor
Meu desejo é Te conhecer

Agora eu já decidi não vou mais fugir
Das Tuas poderosas mãos
Mas vou me permitir diminuir
Para que Tu cresças em mim"

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Santidade: coisa de Deus ou coisa do homem?

Já faz algum tempo venho inquirindo aos céus e na terra o que quer dizer, mas o que quer dizer mesmo, que o Senhor é Santo! Hum... algumas das definições do dicionário (Aurélio - Século XXI) são: "Respeitável, venerável, venerando; Que tem bom coração; bondoso em extremo; Que não pode ser violado ou profanado". Mas é óbvio que a Santidade de Deus vai muito além de todas essas coisas. Para mim um mistério. Mas não é à toa que as Escrituras declaram constantemente a santidade do Senhor e mais ainda, Suas intenções para nos tornar santos tal qual Ele é! E isso, irmãos, verdadeiramente, me impressiona grandemente. Uma coisa eu já compreendi, que é a Santidade do Senhor que faz separação entre o que é puro e o que é impuro em nós, entre o que é justo e o que é injusto em nós... sendo ela, a santidade, o parametro da justiça de Deus, e também o motivo de Sua imensa misericórdia. Aleluia! Estava lendo esse texto e senti vontade de compartilhá-lo aqui:


"E fácil compreender que Deus espera de nós a santidade. (Lv. 19:2 ; Lv. 11:44-45 ; Lv. 20:7 ; II Co 6:16-17 ; I Pe 2:9 ; Hb. 12:10,14.) Isso é tão importante que não haveria nem necessidade de men­cionar. E claro que sem santidade fica difícil ser usado por Deus. Santidade em todos os aspectos da vida Cristã. E inclusive na Guerra. Não há como ir adiante sem falar bastante sobre isso. Assim como a Santidade do Senhor vem do Seu âmago, da Sua essência, do mais profundo do Seu Ser... e se mani­festa por meio dos Seus atributos e padrões de conduta.... o mesmo deverá acontecer conosco. Santidade não é santi­dade de fato se o for apenas na letra.
Já entendemos que Deus espera de nós - e requer - um padrão de santidade. Mas muitas vezes esta nossa santida­de tem sido apenas uma "capa externa", farisaica, nada além de mera fachada para constar. Para ostentar. Apenas. Isto está acontecendo porque esta santidade nasceu na alma. É fruto da alma. Esforço da carne. Produto da mente. Não é resultado direto da transformação do Espírito Santo. Não nasceu no íntimo do coração. Não mudou a es­sência. Estamos brincando de "faz-de-conta", e muitas ve­zes enganando-nos a nós mesmos! E isso não podemos sustentar por muito tempo... (Tg. 1.22).
A verdadeira santidade tem que vir do Trono de Deus e encontrar eco no nosso espírito, num coração manso e hu­milde que está disposto a pagar o preço de dar liberdade ao mover do Espírito Santo (Rm. 8:13).



E essa santidade que nasce de dentro para fora tem que expressar-se por meio de atitudes.

Quando Deus diz para nos tornarmos santos em todo o nosso procedimento, está justamente querendo dizer isto: para expressarmos a santidade em atitudes palpáveis (I Pe 1 15-16 ; I Ts 4:3-8 . II Co 7:1 , Ef. 1:4,12).
O processo de santificação é individual. E vem como fruto de um relacionamento com Deus, onde o Espírito Santo é capaz não somente de comunicar o que quer, mas também tem o direito de agir no sentido de nos auxiliar na mudança. Porque este processo de santificação também é "duplo", isto é, o Senhor nos santifica, mas nós nos santificamos também.
Ou seja: Deus efetuará em nós tanto o querer como o realizar, mas vamos entender isso! Nada de recitar versículos. Certamente Deus fará a Sua parte, mas a nossa parte é querer que Ele aja! Existe um empenho que é huma­no, uma busca que é nossa. E aquilo que devemos fazer, Deus não o fará por nós.
Esforcemo-nos, portanto! Se há alguém capaz de impe­dir o mover do Senhor em nossas vidas, somos nós mesmos.
Certa ocasião perguntaram a Jesus qual seria o maior dos mandamentos, ao que Ele respondeu: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças" (Mc. 12:30).
O principal problema em não nos submetermos ao pro­cesso de santificação é porque não amamos o Senhor o sufi­ciente. A santidade que vamos desenvolver - ou não - é di­retamente proporcional ao amor que temos pelo Pai.
Afinal, em outras palavras... vida de santidade é uma vida de mortificação da carne. As obras da carne são diametralmente opostas às obras do espírito. E nada é tão duro quanto mortificar a carne. E uma luta tão ferrenha, ou até mesmo mais terrível do que ir contra todo o exército das Trevas!
Ir contra satanás é uma coisa... ir contra si mesmo e contra os impulsos do nosso eu é outra muito diferente. Muitas vezes teremos de ir contra nossos desejos. Vonta­des. Ideais. Planos e projetos de vida. Formas de pensar e viver. Tradições. Heranças familiares. É algo que temos que fazer voluntariamente! E só mesmo pelo Espírito de Deus para nos dispormos a isto! (Rm. 7:14-25 ; Rm. 8:9-11 ; Gl. 5.16-25).
As vezes, por amor a Deus você deixará de lado muitas coisas (Jo 14:15,21 ; I Jo 2:15-16 ; I Jo 4:16). O amor cita­do em Marcos 12:30 deve ser mais forte do que tudo! Não estamos dizendo que isto é fácil... mas deve ser o nosso alvo.
A verdadeira santidade não acontece sem amor profun­do a Deus. Sem adoração. E preciso prostrar-se diante do Trono, em completa rendição. E diante do Rei dos Reis te­mos que escolher o caminho certo. O Amor é prático!"
Daniel e Isabela Mastral ( Extraído do livro ‘Táticas de Guerra’)


Que o Senhor seja exaltado em santidade sobre nossas vidas!

sábado, 22 de novembro de 2008

Eu não vou deixar Você me deixar... porque Te amo

É verdade o que alguém falou... que nos momentos dificeis crescemos mais (ei Kilvia... tava pensando nisso um pouco antes de ler seu coment.. rs). Nessas horas não podemos deixar de perceber nosso fiel Consolador. Às vezes estou triste (...como se estivéssemos morrendo e, contudo, eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; entristecidos, mas sempre alegres....), bem... nesses dias muitas vezes eu me pergunto: "será que Ele virá?". E sabe o que eu descubro? Que Ele já está ali comigo... não, não é clichê.. rs. Isso pode não diminuir minha dor, mas certamente me faz ver algo muito maior que ela, uma coisa é certa, Ele refrigera a minha alma! O Senhor não é bom... Ele é super-hiper-mega-ultra-giga-tera-(...)-abundantemente boníssimo! E como o salmista fazia, assim faço eu: "No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes." (Sl 87.9). Oh, como é agradável ao Senhor nossa adoração e nossa rendição em meio a dor... sim, Ele se inclina para cheirar o aroma de incenso. Ah, Senhor... obrigada por nos permitir viver tudo isso, obrigada pela paciencia e persistencia, quero aprender contigo. Amém

"Canções vazias enchem o meu ser
Onde está a alegria de viver?
Algo dentro de mim diz que eu devo Te buscar
E ainda mesmo assim Tu vais me escutar

Não me deixes só, és minha esperança
Eu preciso escutar Teu coração
Vem me envolver, és o meu refúgio
Me corrige e me traz a direção

Eu estou cansado, eu estou perdido
Meu maior desejo é pertencer a Ti
Por toda a minha vida tenho procurado
Te busquei mas foi o Teu amor que encontrou"

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Como luz pro meu coração


Mesmo a mais densa escuridão não pode apagar Sua luz dentro de nós. Ele, o Deus que habita em luz inacessível, que enviou Sua luz ao mundo para iluminar a todo homem, é quem vela para mantê-la acesa, a nós cabe não extingui-la, está em nossas mãos. Mas se queremos com sinceridade avançar aos lugares mais profundos de Seu interior, Ele nos impediria? Antes, penso que Deus nos prova, sim, prova o nosso amor, pra que tenhamos consciência de nossas convicções. Conhecer Seu coração é um caminho sem volta. Tornar-se Seu prisioneiro é receber em seu corpo Suas marcas, não é produto de emoções superficiais mais de uma escolha definitiva. Assim vamos, vamos. Será que iremos? Sim, iremos. Sua palavra para conosco é sim, sempre o sim. Ele consome as dúvidas no fogo do Seu amor. Que pode o homem fazer?




"Quantas palavras terei que inventar?
Quanta mentira minh'alma guardará?
E os meus lábios ainda vão cantar quantas canções de amor barato?


Feriste a minha alma
Quebraste meu coração
Fizeste-me voltar a Ti
Lavaste-me com Teu sangue
Compraste a minha vida,
Ajuda-me a entregar


Tudo o que tenho, todo o meu ser
E o que eu não sou eu rendo a Ti


Nada mais importa
Pois aonde eu irei
Se as palavras de vida
Só Tu tens?


Ainda que os meu olhos não Te contemplaram
Eu sei que o meu Redentor está vivo
Mais cedo ou mais tarde eu O verei
É certo que ainda esbarrarei contigo"

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Eu vim me entregar a Ti

Tenho por certo que aquilo que Ele falou cumprir-se-á. Ainda que não entendamos Seus caminhos, Ele está a nos conduzir e mostra toda a verdade aqueles que tem um coração humilhado em Sua presença. Todo o segredo está em confiarmos nEle.. e quando menos esperamos nos surpreende com Sua canção...


"Ainda que eu não possa Te entender
Os Teus mistérios me ensinam a perceber
Que na brisa suave do Teu amor
Na melodia do Teu interior

Um som ecoa, gritando Tua paixão
Minha alma dança levada ao Teu sabor
Meu ser descansa, eu me abandono em Ti
Como criança Teu Reino vem a mim

Todos os meus planos, meus maiores sonhos
Eu vim entregar a Ti
Enche-me de vida pra que a possa dar
Eu vim entregar a Ti
Como sacríficio subo ao monte santo
Eu vim me entregar a Ti

Eu vim me entregar a Ti.."

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ele é Bom!

“É incrivel como em tudo estás a nos ensinar. Ah, Senhor, como és precioso, mostras Teu poder em meio as minhas fraquezas. Ainda que presentemente só saiba dizer-te isso com palavras, amo a Ti e anseio ardentemente pelo dia em que o esse amor grite em tudo o que eu fizer para que eu possa, então, ser verdadeiramente um sacrifício vivo, com aroma suave a Ti.”
Como tentava dizer quando comecei a escrever o post, acho incrível o modo como o Senhor consegue nos ensinar e Se revelar em todas as circunstâncias de nossas vidas. Às vezes dizemos: “o Senhor é comigo”, ou pensamos, lemos, mas não tomamos consciência dessa realidade em nossas vidas. Observo como é verdadeiro o que dizem as Escrituras: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.” (Rm 1.20). Ele está presente! E mais profundo, Ele está presente dentro de nós! Jesus disse que enviaria o Espírito e que este não nos deixaria órfãos! Nós sabemos que nossos corpos são templo do Espírito Santo, morada dEle. Jesus também falou que estaria conosco até a consumação dos séculos. E a presença dEle dá sentido às coisas mais simples em nossas vidas. Podemos ver e perceber Seu amor de modo tão palpável. Oh, como, ainda assim conseguimos ser tão incrédulos e cruéis com o coração dEle?!

As Escrituras declaram que o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que a glória de Jesus não lhes resplandeça! Fico pensando como isso é sério e que muitas vezes nos deixamos cegar novamente e nós, que somos chamados a ser luz para este mundo, voltamos às trevas e à escuridão e não vivemos a realidade da vitória que Jesus alcançou por nós. “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2Co 5.15). “E esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” (Gl 2.20). “E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5.4).

A Kilvia costuma ver Deus quando ela está fazendo um folder.. rs; o Otacílio consagra seus tutoriais ao Senhor (flash, photoshop etc... http://www.etutoriais.net/); conheço pessoas que vêem o Senhor quando compõe ou tocam uma música, outras quando lêem um livro, a Lorena vê o Senhor quando está pintando o cabelo de alguém (adorooo.. rs). O Dennis canta: “Sigo em frente, como quem sabe onde vai, certo de Te encontrar por todo lugar”. E eu fico aqui maravilhada, vendo o Senhor em tudo e em todos, tentando alargar minha visão, pra ver mais e mais e mais.... e mergulhar com sinceridade (uma de minhas palavras prediletas) em toda a Sua profundidade (outra palavra favorita). Acho que amo as palavras, porque são elas, as palavras de vida que me permitem ver a Palavra vivente de meu Deus, Jesus, Deus feito carne, oculto pelos séculos, chamado de “o grande mistério de Deus”. Não importa como essa Palavra vem, ainda que no silêncio, pois este muitas vezes ressoa bem mais alto que o mais eloqüente dos discursos, sempre estou procurando, estou procurando, procurando entender qual o Seu querer. “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” (Jo 4.34)

Gosto de me deixar à deriva em meio a prolixas elucubrações. Gosto de pensar com Jesus. Por isso eu penso muito! Penso muito mesmo! Mas pensar sozinha não tem graça, a gente pensa que pensa e no final não pensa nada que preste! Bom é pensar com Ele, não apenas pensar nEle.... que isso nunca dá pra parar de fazer, mas pensar junto com Ele é tão bom! Posso ver muitas vezes uma “transferência” de pensamentos... os pensamentos dEle em mim. E aí vejo conceitos caindo por terra, sentimentos sendo curados, minha fé sendo acrescentada! Os meus pensamentos, bem, talvez arranquem uns sorrisos dEle de vez em quando, noutras vezes Sua preocupação, mas é certo, Ele sempre sabe o que fazer comigo e como me fazer mudar de idéia! E como sabe!

O que aprendo através do apóstolo Paulo é que a mente de Cristo está sendo formada em mim. E veja bem, em Romanos 12.2 as Escrituras declaram que através da renovação de nossa mente é que podemos conhecer a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Aleluia! Sempre me chamou atenção Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Algumas pessoas tem medo de pensar. E eu, volta e meia, tenho medo de tantas coisas (apesar dEle estar trabalhando pra me fazer livre disto), mas dessa, definitivamente, não! Pensando bem, reconheço que a única coisa que me faz perder o sono mesmo é pensar na possibilidade de perder Sua presença. Enquanto Ele estiver comigo, está tudo bem. Ele me dá asas, Ele as corta quando convém! Ou como está escrito no livro de Jó: “Porque ele faz a ferida e ele mesmo a ata; ele fere, e as suas mãos curam.” (Jó 5.18).

Meu Deus é Bom. Ele está num alto e sublime trono e as nuvens são como o pó dos Seus pés, mas Ele também está no meu coração, através do Seu Espírito, e se preocupa comigo e com você, como um Pai Ele se preocupa conosco e deseja suprir nossas mais íntimas necessidades. Ele é transbordante de amor... e esse amor é tão grande que não se contém em Si mesmo, porque Ele é amor... então Ele distribui esse amor conosco, e esse amor se torna tão grande em nós que não cabe mais em nós mesmos, então transborda.... e logo chegará o dia em que esse amor tomará todo o universo e tudo então será pleno dEle, pleno como Jesus é pleno... não sei medir isso, nem entender... mas sei saber.. rs.

Não sei se tudo isso faz sentido pra você, mas pra mim faz. Nunca consigo começar a escrever uma coisa (ou mesmo falar) e discorrer sobre o mesmo assunto por muito tempo sem me desviar, as vezes não sei nem o que queria falar! Mas é que sempre vamos aprendendo mais, descobrindo algo novo, obtendo respostas, tendo uma nova compreensão sobre coisas velhas, no final tudo se encaixa, Ele é perfeito! Eu sou muito pequena, fico perdida em meio a tanta riqueza... mas o que importa é que Suas sementes caiam no solo fértil em nossos corações, pra que no tempo certo Ele possa vir e colher a 30 a 60 e a 100 por um. Ele é o agricultor, nós os seus ramos! Amém. Amém.
“Now what do i do with the life
That you paid for?
Do i run my own way?
Hoping my truth won’t falter
Or start up the fire and climb on the alter



I want to lay my life on down
I want to give my life away
I want the love i have for you
To shout through everything that i do
I want to be a living sacrifice"

Sacrifice (Molly Williams)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Escrevo pra Ti, Jesus.. é pra Ti mesmo..rs

Dias... teias... fragmentos de vida... vou vivendo.. Te conhecendo.. Te amando.. partilhando minha vida contigo... tomando Tua vida em mim.

Oh Senhor, Tu estás tão perto... então porque eu me esforço tanto para Te buscar, como se fosse minha tarefa Te arrastar de outra dimensão para essa?! Se graciosamente o Senhor veio ao meu encontro o que posso fazer senão Te encontrar? Porque eu me perco tanto procurando Te encontrar naquilo que eu sou ou não sou, no que deveria ser? Porque se Tu és o EU SOU, admito que eu nada sou... mas se vieres reinar em mim serei sim. Serei um contigo. E não é esse o grande objetivo de toda a busca que tão avidamente empreendo na jornada de minha vida? Então te diria... vem logo.. vem logo... mas como tolo falaria. Sem saber o que falo nem a quem me dirijo. De onde Tu vens? Para onde Tu vais? Decidi apenas Te seguir. Onde Tu fores eu irei. Tu serás o meu Deus e eu serei Tua serva... onde pousares, pousarei... Tu reclinarás Tua cabeça em meu peito... e quando eu estiver cansada, descansarei à Tua sombra.

Se Tu estás Te movendo como ouso querer amarrar-Te em minha zona de conforto?! Poderia Te prender na minha cama quentinha, na minha igrejinha aconchegante ou será que no meu coração carnal? Sabe de uma coisa... vou Te amarrar sim... vou Te amarrar em mim com as cordas do Teu próprio amor, as quais são indestrutíveis... e sabendo que Tu és mais forte do que eu.. sei que ao Teu primeiro passo me arrastarás por Teu caminho. Quem me separará de Ti? Pois se Tu venceste até mesmo a morte, minha fraqueza Te enfraqueceria? Não! Tu és o Rei da glória.. que transforma tudo em glória.. que transforma a fraqueza em glória...

E por falar em transformação... o que Tu gostas mesmo - observo - é de transformar (o que segundo o dicionário dos reles seres humanos quer dizer: dar nova forma a..). Não sabes deixar nada do jeito que está! Desde o príncipio estavas fazendo isso... transformando o vazio e o caos... e parece até hoje não Te cansaste... ficas aqui insistindo em transformar meu coração! As vezes Tu vens como um furacão e põe tudo abaixo em uma fração de segundos... as vezes como leve brisa, e antes que alguém se dê conta o que estava ali já não está! És esplêndido. TRANSFORMADOR. Tornas o pranto em festa, fazes a tristeza saltar de alegria e a dor parecer um bálsamo. Transformas a morte em vida e o pecado em graça. MARAVILHOSO! Fazes o tagarela calar e o mudo falar! Transformas em benção a maldição e fazes a Ti mesmo injustiça para que pela Tua justiça sejamos salvos. SANTO! Que mania é essa de confundir as coisas fortes e sábias escolhendo as loucas e as fracas? Que santa obessessão é essa de amar o que ninguém mais quer? De preocupar-se com o pequenino, com o oprimido, com o rejeitado? Quem conhceu a mente do Senhor? Que foi o Teu conselheiro?
Estava pensando em criar uma palavra pra Te descrever... mas lembrei que desisti da filologia... e além do mais eu não ia conseguir mesmo. Minha pretensão é bem maior do que minha disposição. Só quero que saibas que vai valer a pena. Quando tudo terminar... vais colher o fruto do Teu penosíssimo trabalho! E quem garante isso é o Teu próprio Espírito.. rs.
Ele te ama dentro de mim

terça-feira, 28 de outubro de 2008

E a liberdade será a canção do meu coração...

Quero ser livre... livre como o vento.. ninguém sabe de onde vem nem para onde vai.... livre de mim mesma... livre das cadeias dos homens... livre do pecado e da morte... oh, na santa e doce liberdade de ser Sua, e somente Sua, prisioneira.
Quero ser livre como a ovelha que passou pela porta para encontrar salvação... e agora entrando ou saindo encontra descanso. Porque as cadeias dos homens me enfadam, mas a Sua liberdade é refrigério para a minha alma.
Quero ser livre... livre para pertencer somente a Ti, Senhor. Livre, livre em meu espírito, corpo e alma. Quero ser livre, Senhor, para despreocupadamente voar nos altos céus... livre para caminhar sobre os pastos verdejantes sem medo do lobo-mau... quero ser livre para correr... correr... correr... correr e não cair.
Quero ser livre porque em mim está o Espírito de liberdade... quero ser livre e experimentar a Tua libertação em minha vida... quero ser livre para não ser confundida em mim mesma... quero ser livre para chegar onde minha própria fé não alcança, onde os homens acham que não é possível ir. Quero ser livre.
Quero ser livre para me submeter a quem Tu quiseres, Senhor, sem ter que matar a liberdade que há em mim. Quero ser livre para não precisar querer ser livre... quero ser livre por estar presa a Ti.

domingo, 26 de outubro de 2008

Vem

Nada pode substituir Tua presença em minha vida... não apenas Tua presença, mas Tua presença em mim! Preciso Te encontrar, Senhor... preciso Te encontrar, Senhor. E eu vou buscar, vou buscar.. não posso descansar, Senhor.. nem me dispersar... preciso remir o tempo... e gastar as horas, os dias... e toda minha vida em Ti. Estou no ponto certo para ser cheia de Ti... esotu vazia em mim. Não estou satisfeita, nem saciada. Agora, vem, Senhor.. vem habitar em glória em minha vida... vem preencher os espaços.. vem suprir a seca.. a fome... aqui... quero ficar em Ti. Não me deixa fugir nem desviar do caminho que Tu tens proposto, não me deixa perder a Ti, Senhor. Antes, o que quero é perder tudo pra ganhar a Ti. Quero a Ti, quero a Ti, quero a Ti. Nada é mais importante que a Tua presença... e quero ir contigo onde Tu quiseres ir comigo... quero andar contigo. Vem, Senhor.


"Vem Senhor buscar a minha vida
Vem Senhor, vem Senhor
Buscar a minha vida
Sim, Te darei a minha vida, Senhor

Pois contigo passarei na caverna do dragão
E depois entrarei no rio do Leão
E ali, Senhor, darei louvor somente a Ti"

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Rompendo o silêncio

“O SENHOR, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.” Hc 2.20
Quando Ele fala... tenho que calar-me. Pronta pra ouvir, tardia pra falar.. eis o desafio! Ele escreve em mim... alguns instantes, uma pausa... minha vez... rs! Certamente minhas palavras não são tão doces quanto as Suas, Sua voz estrondosamente ressoa em meu interior, Suas letras escritas em minha carne... como as tábuas da nova aliança faz meu coração. Quão poderoso e singelo. Quão santo e íntimo. Ele se preocupa comigo. Por que? Sinceramente não sei. Isso é uma dentre tantas coisas as quais ainda posso compreender. Mas não preciso entender... só preciso ser preenchida por Suas amorosas sentenças proclamadas sobre minha vida. Quando minhas palavras serão cheias disso? Quando serão totalmente envolvidas por Seu cheiro, por Sua graça? Talvez quando minha vida for quebrada, então, Sua unção possa livremente jorrar. Reter ou liberar? Pedir ou entregar? Esconder ou manifestar? Onde estou? Pra onde vou? Pra onde o vento soprar. Ele está comigo. Eu posso ouvi-Lo. Sei que está perto, vou apalpando na esperança de encontrá-Lo, quem sabe mesmo eu esbarro nEle. O melhor... eu sei... mesmo que eu me perca, Ele me achará. Por que? Porque sou Sua prisioneira. Embora eu não seja digna, Ele pôs Sua aliança em mim e selou meu coração. Achei graça aos Seus olhos. Por que? Não sei. Mas Ele assim o quis. Então, sem questionar Sou dEle. Sou dEle, Sou dEle.. algum dia Ele será meu. Algum dia eu O amarei suficientemente para cuidar do Seu coração, então Ele será meu. Então, Senhor, calo-me novamente. Assenta-te no meu coração e reina; estabelece em mim a Tua justiça e o Teu juízo, põe-me como um objeto de louvor entre as nações da terra.
Amém

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Podemos estar sinceramente errados

"Os homens humildes são muito afortunados!"
Mateus 5:5 (Living Bible)
Às vezes confiamos muito no que pensamos porque isso nos dá uma falsa sensação de segurança. Podemos sinceramente acreditar que algo é verdade, mas ainda assim estar completamente errados. 3 Jesus nos avisou que não devemos confundir a sinceridade com a verdade. Quando acreditamos em alguma coisa, estamos convencidos de que ela é a verdade. Jesus ensinou que devemos ser humildes com relação ao que pensamos saber, porque só podemos conhecer a verdade a partir da nossa perspectiva pessoal.
Quando eu estava na faculdade, um grupo de cristãos da contracultura costumava fazer pregações nos pontos mais freqüentados do campus. Um deles pregava a mensagem de Jesus com toda a força. Eu ficava impressionado com a sinceridade e o poder da sua convicção. Tive certeza, depois de ouvi-lo durante meses, de que ele devia ter conseguido converter muitas pessoas. Certo dia, perguntei-lhe:
- Então, quantas pessoas vocês conseguiram atrair para Cristo com os seus discursos?
Para minha surpresa, a resposta foi:
-Na verdade, nenhuma. Mas isso não importa. É a nossa missão.
Ele tinha a firme convicção de estar fazendo a coisa certa. O resul­tado não era tão importante quanto à sinceridade com a qual ele exe­cutava a tarefa. Nunca duvidei da sua autenticidade, mas questionei se o simples fato de ser sincero fazia com que estivesse certo. Na verdade, eu conhecia dezenas de alunos da faculdade que ficavam irritados com os sermões e se afastavam daquele Deus sobre o qual ele estava pregando porque não queriam aproximar-se de alguém que parecia não lhes dar importância.
Esse pregador ignorava uma importante verdade que Jesus exerci­tava. Ser ao mesmo tempo fortemente convicto e bastante flexível re­quer uma grande força de caráter. As pessoas maduras conseguem ser corajosas o suficiente para se comprometerem com a verdade, perma­necendo abertas à possibilidade de estarem erradas com relação à ma­neira como a percebem. É assim que o conhecimento e a humildade se relacionam.
Jesus disse: "Os homens humildes são muito afortunados", porque a pessoa rígida é a que mais sofre com sua rigidez. Ele sabia que pre­tender ser dono da verdade pode ter efeitos profundamente negativos, porque, apesar das nossas boas intenções, podemos estar sincera­mente errados.
PRINCÍPIO ESPIRITUAL: Não confundam a sinceridade com a ver­dade; vocês podem estar sinceramente errados.
[Extraído do livro: 'Jesus, o maior psicólogo que já existiu' de Mark Baker]

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Santidade ao Senhor

É preciso entender que a santidade é uma conseqüência dEle estar perto de nós e não uma reação automática à presença dEle. O que eu quero dizer é o fato de estar na presença dEle, e Ele ser Santo, não nos faz santos instantaneamente nem quer dizer que nós já o somos, mas, é verdade, Sua presença vem para produzir santidade em nós. E é essa produção que precisamos compreender. Ora, ser santo quando se está a sós com o Senhor é fácil, porque ai você não pode ser tentando, mas ir, conviver com pessoas, no seu cotidiano, ser tentado, e permanecer firme, nisso se revela a verdadeira santidade. Santidade é separação do pecado, se não há pecado, não há santidade... mas quando o pecado se revela a nós, quando Ele se insinua pra nós, e nós não tomamos parte nEle.. isso é santidade... ver a santidade do Senhor não nos faz santos... manifestar a santidade dEle, isso é em nossas obras, aponta para a produção do Espírito em nós.
Com essas coisas não digo que a santidade é exterior, ou seja, que as obras são a própria santidade, mas que elas expressam aquilo que é interior, porque a santidade é uma separação interior, a circuncisão de nossos corações. Santidade não é uma questão de resistir ao pecado, mas de não ter parte com ele. É como a fé, sem obras é morta, porque por meio de obras se manifesta a fé. A santidade é assim... se ela não é expressa em atitudes, numa nova reação de aversão ao pecado, ela não existe. Essa aversão não é apenas o resistir ou fugir do pecado, mas o próprio aborrecer o pecado, não ter espaço para ele em seu coração. Santidade não é uma questão de blábláblá... é uma questão de ser! Deus é Santo, Jesus é Santo, o Espírito é Santo... é o que Ele é. Eu não posso estar santo... eu preciso ser santo. O Espírito vem para nos santificar, porque certamente por nós mesmos isso seria impossível. A santidade é parte do que Deus é, e em nós não existe santidade alguma, mas o novo homem, aquele que é à imagem de Cristo, o qual é gerado pelo Espírito, pode partilhar do próprio caráter de Deus, por isso, só se pode ser santo no Espírito, porque na carne é impossível agradar a Deus.
Há ainda algo a ser acrescentado. Santidade não é uma conduta moralmente perfeita, isso é, ser santo não é ser uma pessoa irrepreensível aos olhos dos homens. Uma falsa santidade é muito mais danosa à verdadeira ação do Espírito do que a exposição (mesmo inconseqüente) dos pecados. Satanás é astuto, e as Escrituras declaram que como um leão ele ruge ao nosso derredor procurando um espaço para nos devorar. Satanás sabe a diferença entre a verdadeira santidade, a qual é interior e se manifesta no exterior, e que ele não pode suplatar, e a falsa santidade, que é apenas exterior, então ele nos ajuda a acreditarmos que somos santos, que estamos fortes, que nada pode nos afetar ou destruir, quando isso acontece, ele vem e nos passa uma rasteira. Na verdade o que ele faz é, nada mais, nada menos que nos tornar orgulhosos e aguçar a nossa justiça-própria. No Reino de Deus admitir suas fraquezas é ser forte. Precisamos ser o que somos sempre, seja isso bom ou ruim, diante não apenas de Deus, mas diante de nós mesmos e dos homens. Admitir o que se é ou não se é o príncipio fundamental para se ser transformado. A Palavra declara que o orgulho precede a queda, no entanto, a humildade precede a honra. É necessário conhecermos e admitirmos aquilo que somos, porque aí nos tornamos realmente dependentes de Deus e em nossas fraquezas, Seu poder se aperfeiçoará. O primeiro passo para entrarmos numa esfera de santidade é abandonarmos todas as mascaras e expormos completamente nosso ser a Deus, sabendo que Ele poderá nos expor diante de quem Ele quiser. Se somos dEle, somos dEle... não temos mais reputação, não temos mais uma imagem a zelar, não temos mais uma "personagem" a sustentar... importa que todos vejam o que Ele vê. Porque quando Ele for completamente em nós, todos O verão e o que nós somos não O ofuscará.
Ah, sabe de uma coisa, chega de falar em santidade... apenas toquem-se as trombetas e apreoguem-se ao santo jejum, proclame-se a assembléia solene.... “Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Jl 2.16,17)
“Por isso eu me santifico, cada dia me purifico, pois tenho Te visto, Te conhecido e Tu és Santo!”

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Doce Presença.. eu vou!

Jura dizer a verdade, somente a verdade, nada mais do que a verdade?
Juro.
Deus está nos encostando no cantinho da parede! Sim, isso mesmo... Ele vem em nossa direção... ah.. e se Ele é o próprio refúgio onde nos esconderemos? Onde nos esconderemos do Seu amor?
Seu amor é tão doce... Seu amor me fascina... Seu amor me assusta... tão tremendo e assombroso, assusta o meu ser! E eu, pequenininha, diante de tamanha magnitude.. ai... ai de mim... minha carne treme, vou perecendo, ai...
Grito... não se contem dentro de mim, preciso gritar, preciso anunciar Sua vontade... dizer aos povos Seu Maravilhoso dom... preciso contar às nações que o Seu Redentor, o meu Redentor é chegado. Preparai o caminho para o Rei, preparai o caminho para o Rei! Estendei Seu tapete carmesim, estabelecei o Seu trono de justiça, promulgai Seu solene ajuntamento. Ele está vindo.. Ele está vindo.. Ele vem.. Ele vem.
Eu te contemplo... sei que Tu me vês. Vês o alvo que colocaste em mim? Acerta-me com Tuas benditas flechas de amor. Faz "tiro ao alvo" comigo, atinge-me, atinge-me, atinge-me!
Não és Tu o único que podes me deter? Detem-me em Teus braços. Ata-me ao Teu coração. Aprisiona-me em Tua presença. Despedaça-me com Teu amor.
Ai.. ai... te amo. Quem fala? Eu falo... Tu, Senhor, tu falas... meu coração Te diz, Teu Espírito me diz.. assim Ele diz... és minha, somente minha, preciosa do Senhor e não há outro, não há outro além de mim, que te ame como eu... sim, Tu és minha, minha princesa....
Ai.. é tanto amor.. eu me constranjo... mas fala, fala.. porque eu também te amo. Quero ir além, Senhor... além.. tu me entendes. Quero ir onde ninguém pode imaginar ser possível ir. Quero chegar ai.. ai bem perto do Teu coração, bem perto, e de repente, me jogar dentro dEle... sim.. 1, 2, 3.. vou pular... não me segura, porque eu quero cair mesmo... cair no Teu coração... me afundar.. ser submersa em meio a tanto amor... ai.. meu oceano.
Loucura? É nada! Loucura é morrer por alguém que nem te conhece, que não te ama, que não se importa contigo. Então... se o meu Mestre deu o triunfante passo final (Jesus sabia o que era andar pela fé!), se Ele morreu por mim quando eu estava morta para Ele, se Ele me amou assim, incondicionalmente, se Ele me aceitou, sabendo que em minha natureza rebelde certamente ainda o machucaria e o negaria tantas vezes, se Ele esperou contra a esperança pela minha vida... o que vou fazer? Vou me render ao Seu amor. Vou me entregar. Não vou calar, não vou mentir, não vou fingir, é graça mesmo, porque tudo o que eu mereço é o inferno, é Sua indiferença, mas Ele com tamanho amor encobre minhas transgressões.. e sobre minha nudez coloca Seu próprio manto, Ele me chama para si e Ele mesmo se aliancia comigo, só para prometer que jamais me deixará... ah, eu não vou desistir dEle, não vou parar de lutar... não vou mesmo! Vou lutar pelo meu Amor... ah, eu vou passar por cima da minha carne, vou passar como um trator por cima da minha indiferença e incredulidade... não vou retroceder... não vou mesmo.
"Vem pra mim, enquanto achego-me a Ti. Vem pra mim, enquanto eu corro para Ti."

domingo, 7 de setembro de 2008

O Pão Vivo...

Muitos dos nossos problemas consitem, justamente, nessa idéia de "fazer pra Deus" que tanto nos persegue. Deus não quer que você faça uma oração pra Ele. Tudo o que Ele deseja é que você simplesmente converse com Ele... que Lhe diga as palavras que estão em seu coração.
Quando você é criança não faz o menor sentido buscar palavras rebuscadas ao se conversar com seu pai, com o Pai celestial é assim também. O que acontece é que muitas vezes nossas orações não refletem o relacionamento (ou sua ausência) real que nós temos com o Senhor e sim uma espécie de "fórmula" espiritual de 'como se orar'.
Então, em nossa hipocrisia, dizemos: "oh Pai celestial... tu que és santo... blábláblá...” mas isso não é verdadeiro em nós. Deus só precisa da nossa sinceridade e da nossa honestinadade. Ele não está em busca de palavras bonitas, o próprio Senhor Jesus condenou aqueles que oravam para se exaltar perante os homens (pior ainda quando perante Deus!), no entanto a Bíblia diz que Deus é sincero para com o homem sincero.
Temos que entender que não podemos falar de algo que não entendemos muito menos com alguém que não conhecemos, mas sermos humildes como Davi: “Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.” (Sl 131.1,2)
Hoje eu estou aprendendo, tenho que admitir que não tem sido muito fácil... as vezes eu me pego falando alguma coisa.. e me pergunto.. com quem estou falando? Mas percebo que Deus está me ensinando o sentido das palavras, o sentido real delas. Então se eu digo que Ele é santo.. é porque percebo e reconheço isso... porque tenho sido tocada por essa santidade.. porque a tenho contemplado, tenho experimentado.
E talvez essa seja a palavra chave, EXPERIMENTAR. No Salmo 34, versículo 8, as Escrituras declaram: "Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom". Descobri que a palavra traduzida como 'provar' originalmente quer dizer 'experimentar um alimento'. Porque Deus quer ser "experimentado" por nós, Ele quer ser sentido, Ele quer tocar e ser tocado, Ele quer nos escutar e quer também falar conosco. Ele quer nos conhecer e se fazer conhecido por nós. Porque Ele é o Deus vivo, que se relaciona com seres vivos.
Uma coisa que aprendi nos ultimos tempos é que quando vida é trocada, isso é um relacionamento, "eu canto pro Senhor e Ele canta pra mim". Você consegue imaginar isso?
Em verdade, nisso consiste todo o sentido de nossa existência... em nos relacionarmos com o Senhor... o Autor da vida... em trocarmos vida com Aquele que é a nossa fonte, Aquele que é a própria Vida. Para esse fim que Ele nos criou... por esse propósito existimos... para receber de Sua vida.. e entregá-La novamente a Ele! Esse é o fluxo do Seu Rio... assim como as águas que vem do mar e para o mar retornam.. recebemos vida... para termos a oportunidade de render-Lhe essa mesma vida.
Não há coisa alguma mais profunda ou maior do que experimentar, provar, o amor de Deus. E por que não servimos nós mesmos como Seu alimento.. porque não permitirmos que Deus nos experimente, que Ele nos prove?! Por que não trocar nossa vida pela dEle?
Verdadeiramente, Senhor.. Tu és Bom!
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rm 6.23)

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Como matar Deus

[Tradução minha de 'How to kill God', texto de Hannah Jernigan. Extraído do blog: http://hannahjernigan.blogspot.com]

Fazemos isso mais do que percebemos. Nós somos pro’s, devo dizer.
Deus inclina Seu olhar sobre nós, Seu coração sangra e naufraga.

Somos assassinos de Deus profissionais.

Podemos facilmente olhar o outro lado quando estamos desconfortáveis.
Você sabe que você faz isso...
você vê alguém que parece diferente, andar diferente, fala lenta...
você os olha passando, fingindo que você não vê, eles sabem exatamente o que você está fazendo.

Podemos facilmente mudar o canal quando somos bombardeados com a necessidade.
Você sabe que você faz isso...
você vê alguém com o estômago inchado, com moscas em seus olhos, lágrimas...
nós os ignoramos, fingimos que o problema não é nosso.

Nós podemos ser facilmente encontrados na luxuosa vida da cultura ocidental.
Você sabe que você faz isso...
você tem uma TV, um sofá, um refrigerador, você tem um cobertor, paredes, uma porta. Nós temos dinheiro para manter o nosso nome. Nós estamos vivendo refugiados em nossas casas, onde o interior é quente, ignorando o resto do mundo.

Engraçado que as crianças na América estão, muito possivelmente, entre as mais ricas do mundo, a maioria tem conta bancária de algum tipo, dinheiro no bolso, e deixam o troco descuidadamente... o que, curiosamente, torna-os parte superior do percentual mais rico do mundo.

Engraçado que vivemos preocupados acerca da possibilidade de ter gasolina, quando a maioria das pessoas no mundo não têm sequer um carro onde colocá-la.

Que abençoado e perverso povo somos.
Temos aperfeiçoado as formas de matar Deus.
Ele resgata os pobres ao primeiro sinal de necessidade, o desamparado, que foi deixado à própria sorte. Ele abre um lugar no seu coração para o "excluído", Ele restaura os miseráveis da terra. Ele liberta-os da tirania e da tortura.
Quando eles sangram, Ele sangra; Quando eles morrem, Ele morre.
Salmos 72:12-14
Talvez devêssemos pensar duas vezes sobre as coisas de que nos queixamos, e colocar nosso foco onde Deus está colocando... os pobres (se você tem dinheiro no banco, na sua mão, e que rende, você não é de modo nenhum pobre, em comparação com o resto do mundo), o destituído, o "excluído", o miserável.

Porque quando eles sangram, nosso Deus sangra. Quando eles morrem, Deus morre...

Você não quer ser rotulado como um assassino de Deus?
Então tire seus olhos do seu play-station, de sua tv, saia do seu sofá, deixe o seu freezer, entre em seu carro (que você parece sempre controlar para ter gás), saia e faça alguma coisa para alguém ... isso não é muito ... mas já é alguma coisa.

É difícil ouvir a verdade, às vezes, eu sei que eu recebo um enorme tapa no rosto.
Mas eu imagino, gostaria especialmente de estar ao lado de Deus algum dia.

Quem estará comigo?

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Real?

O que é, de fato, real?
Será essa existência, que pode a qualquer momento findar sem explicação, sem motivo, repentinamente?
Que homem tem controle sobre a morte? Ora, os homens tentam ter controle sobre a vida, mas de que vale tamanho enfado, se a morte põe termo a todos os seus planos? Ela não pede licença, chega sorrateira e de que serviu tanto controle sobre a vida, se há qualquer momento ela pode deixar de ser?
Mas existe UM que tem controle sobre a morte. Esse tem todo o poder sobre a vida, porque Ele é a própria vida!
Então, o que dizer, o que é real?
A realidade de Deus ou a nossa?
A vida eterna ou esta?
O que plantarmos, isso colheremos! O que semeia na carne, na carne colherá. Mas o que semeia no Espírito, dará fruto no Espírito.
MORTE à CARNE!

sábado, 9 de agosto de 2008

Palavra

(p)alavras Senhor, palavras que enchem páginas, que enchem nossos ouvidos, que enchem nossa mente, palavras... enchem... são vazias palavras... que não preenchem nada.. porque nada têm para encher. Não, Deus... não mais palavras assim!!!
Quero ser embriagada novamente, ser alquebrada, ter o meu coração dilacerado a um som monossílabico de Tua voz! Oh Deus... quão doces e santas palavras as que saem de Teus lábios... que carregam o peso da Tua unção... que marcam o compasso das batidas do Teu coração. Oh Deus.. nada em todo o universo ou fora dele se compara à Tua preciosa Palavra... Jesus.. Palavra feita em carne.. Palavra entregue aos homens... Palavra viva e vivente... Deus conosco.. Deus vivo.. Palavra essa nem um pouco abstrata.. porque nessa Palavra tocamos, a ela escutamos.. Palavra visível, imagem visível do Deus invisível... Palavra concreta, Palavra do Pai.
Palavra pela qual tudo o que foi feito se fez... Palavra que sustenta todas as coisas... Palavra que rompeu com o sepulcral silêncio no príncipio para dar forma e enchimento a tudo. Palavra que nos criou e por meio da qual fomos criados para ser à Sua imagem e semelhança... Palavra que era, que é e que há de vir. Palavra na qual habita corporalmente a plenitude de Deus. Não confiaremos nessa Palavra? Então no que mais? Essa é a Palavra fiel e verdadeira, digna de toda aceitação... essa é a Palavra por meio do qual somos salvos.. Palavra de reconciliação, que nos reconciliou consigo mesmo e com o Pai!
No meio de tantas vozes que ecoam ao nosso redor, uma só é a Tua... e inconfundível... Tua voz que faz o mar se aquietar, Tua voz que abafa o som de furacões... que penetra no mais profundo do nosso ser causando a destruição de tudo o que é em partes, de tudo o que é imundo, de tudo o que é mísero... que nos eleva a uma dimensão mais alta do que nós, calcando nossos pés na Rocha, dando força aos joelhos trôpegos, nos livrando de toda confusão!
Tua Palavra é a Verdade, oh Deus! A verdade que dilacera toda a mentira que somos em nós mesmos... a verdade que sonda nossos corações revelando nossos maus caminhos... a verdade que nos expõe ao purificar do Teu santo fogo.. a verdade que nos leva a considerar tudo como perca pra conhecer a Ti.. a Verdade, verdade que nos conduz à Tua glória... verdade que nos aprisiona em Ti para nos libertar de nós mesmos, do mundo e do pecado!
Não nos deixa, Senhor, escapar da Tua Palavra, não nos deixa sair da Tua Verdade. Precisamos de Ti. A Tua voz é o que queremos escutar... o som de Teus passos vindo em nossa direção é o que nosso coração anseia ouvir. Chegar mais perto do Teu coração, Senhor... onde até o Teu silêncio cala todas os nossos questionamentos e suposições. A Tua vontade é o que desejamos conhecer, para que possamos corresponder aos intentos do Teus coração. Queremos aprender a obedecer e sermos conformados à Tua imagem, Jesus, para que Tu possas receber a recompensa dos Teus sofrimentos através de nossas vidas. Tu és Santo... faze-nos santos como Tu és!
Vem Senhor... vem...

domingo, 3 de agosto de 2008

Nada menos que isso... nada mais.

"Oh Deus.. não quero mais fazer orações hipocritas.. que dizem o que é admirável aos ouvidos dos homens ao invés daquilo que realmente expressa o meu coração. Quero, antes, que a verdade, a única Verdade, se forme em meu interior e domine todo o meu ser. Quero deixar de ser criança mimada, Deus.. que quer viver um sonho romântico contigo, como se o Senhor fosse o "príncipe encantado" barato que o mundo nos empurra o tempo todo. Antes, Senhor, quero viver a vida real.. a vida real que só pode ser vivida em Ti. Quero aprender a caminhar contigo na terra dos viventes. Senhor, escutar a Tua Voz, a Tua, Deus! Ser transformada, de maneira concreta e objetiva, naquilo que Tu És. Verdadeiramente, quero morrer para minha própria natureza e viver para Ti. Chega Senhor, chega de viver uma idéia de viver pra Ti! O mundo está repleto de teorias, de ideologias, de fórmulas e métodos. Quero entrar na simplicidade profunda do Teu Evangelho.. no qual Tu mesmo És o Caminho, a Verdade e a Vida. Quero conhecer a Ti como Tu És. Por causa desse conhecimento real e possível é que consideramos tudo como perda. Oh Deus... tudo como perda! Mas só faz sentido perder tudo Senhor para te conhecer e viver a Tua ressurreição e participar dos Teus sofrimentos. Oh Senhor, não existe nada mais santo e real, pelo que meu coração anseie mais. Sei que em partes isso é mentira (na parte que toca a minha carne)... mas que eu seja feita mentira e Tu a Verdade, Deus! Porque sim.. Tu és a autêntica Verdade dentro de mim. Oh Senhor, queria antes eu não profetizar.. mas ser totalmente inundada pelo Teu amor, porque não há profecia que não aponte para o Teu amor. Queria eu antes não falar em outras línguas.. mas ser movida por esse Amor, porque toda linguagem espiritual é a expressão do próprio amor. Oh Senhor, seria preferível nada saber, do que sabendo não corresponder às Tuas expectativas. Senhor... se há alguma atitude minha que possa te satisfazer.. é isso o que quero entregar a Ti.
Oh Senhor, se o Teu fogo caisse sobre a minha vida e queimasse toda a palha... e consumisse todas as minhas obras imundas e exterminasse completamente com o meu ser! Oh, se o Teu fogo descesse sobre mim e me transformasse num sacrifício vivo! Oh, se o Teu fogo me tocasse.. e derretesse o meu coração e o confrontasse à tua Verdade! Oh Senhor.. se o Teu fogo expusesse os meus caminhos e clareasse a Tua vontade perante meus olhos! Oh Deus.. eu não posso nem quero te dizer o que Tu deves fazer com minha vida... embora na minha prepotência muitas vezes eu haja como se soubesse escolher melhor do que Tu, mas isso é tolice Deus, como tantas coisas em mim são. Tudo o que eu quero, Senhor, é conhecer Teu coração e ser livre de mim mesma para O seguir. Uma coisa é clara dentro de mim.. que não há nenhum outro sentido, que eu estou definitivamente encerrada em Ti... e aprisionada pelo Senhor. Se é possível, Deus, ser como o vento.. se é possível ser levado pelo Teu sopro.. é isso o que quero. Se é possível ser totalmente Teu, é isso o que quero. Se é possível ser santo, ser irrepreensível, ser perfeito em Ti.. é isso o que quero. Se é possivel ser Um contigo, é isso o que quero. Se é possivel ser como Jesus é... isso que quero. Nada menos que isso... nada mais. Isso o que quero! Se é o que Tu queres, isso é definitivamente o que quero!"


"Se eu me sinto como a terra sem forma e vazio, eu contemplo Teu Espírito pairando sobre mim.. me formando, me enchendo de vida sem fim, transformando o meu caos num imenso jardim.. onde Tu habitas, Senhor.. onde Tu me chamas pelo meu nome; onde Tu me cobres com a pele do Cordeiro; onde Tu me livras da maldição e me promete salvação, em Jesus." (Em arrependimento - Pr. Cirilo)

domingo, 20 de julho de 2008

Rompimento!

Há muito pedimos a Deus para que rompa em nós... mas precisamos entender que nós também precisamos romper! O Espírito Santo é o responsável por todas as coisas em nossas vidas.. mas há algo que Ele não faz por nós.. e esse algo é arrepender-se. Claro, por Sua infinita bondade e misericórdia, o Espírito gera arrependimento dentro de nós, mas nós precisamos estar dispostos a nos humilhar e a romper, porque essas são suas conseqüências.. e essas são as "coisinhas" que só nós podemos fazer! Precisamos romper com o pecado, romper com o mundo, romper com as velhas estruturas (os odres velhos), romper com nossa religiosidade, romper com nossa carne, romper com nossa vontade, romper com nosso eu... enfim.. com tudo aquilo que impede e/ou limita o curso desse Rio. Quanto mais profundo nosso arrependimento mais profundidade haverá para que o Rio de Deus flua em nossas vidas.
Esses dias o Senhor gerou em mim uma canção (fato totalmente inesperado.. rs), mas sinto que ainda há muita necessidade de que deixem de ser apenas palavras e se tornem verdade dentro de mim. Precisamos viver como aqueles que não vivem mais! Realmente necessitamos desse completo inundar do Espírito em nossas vidas, desse "elevar" de Suas águas em nosso interior.. só então transbordará e romperá as barreiras que estão fora de nós! Só então tocará tudo o que estiver ao nosso redor, só então afetará nossos familiares, amigos, colegas, só então abalara toda uma sociedade.
O Reino de Deus não é comida, nem bebida... mas Ele é chegado dentro de nós! Isso quer dizer que se o Reino não for real em nossas vidas, ele nunca se manifestará gerando paz, justiça e alegria no Espírito. Se não estivermos realmente dispostos a nos subjugarmos ao Rei, em vão oramos para que o Seu Reino venha sobre a terra. Somos nós o trono sobre o qual Ele se assentará! Somos nós a casa onde Ele residirá! Somos os servos que o assistirão (e o servo nada pode senão obedecer ao seu Senhor). O Senhor é real, é concreto, muito mais do que eu e você. O Seu poder, Sua glória e Seu domínio também o são. A glória de Deus pode nos esmagar! E certamente Seu domínio pode e deve nos subjugar a Ele. Ou nos transformamos em tratores, tirando do caminho aquilo que impede Seu cortejo real, preparando o caminho do Senhor, ou seremos esmagados junto com a areia batida sobre a qual Ele pisará! Porque Ele virá, certemente virá, o Seu Reino se estabelecerá e nós é quem decidimos hoje se naquele dia seremos dEle, ou malditos do Seu Pai!
"Flua o Teu Rio, Tuas águas a me submergir
Com o Teu desespero de amor vem me consumir

E eu olharei para o Teu coração
Viverei inundado por Tua paixão
Eu andarei junto a Ti, meu Senhor
E as Tuas doces palavras guardarei com amor

Olharei para Ti
E para Ti somente eu viverei
Inundado pelo Teu amor
Aquecido por Teu calor"
Flua Rio do Senhor!
"Your glory Lord is pressing down...
And your glory in us is rising up to meet You...
There's gonna be an explosion..."
(Suzy Wills - Som da Chuva)

sábado, 5 de julho de 2008

Obediência ao preço do Sangue

"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem, tendo sido nomeado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque." (Hb 5.7-10)
Ora, se Ele, o Autor da nossa salvação aprendeu a obedecer sofrendo, por que seria diferente conosco? Nós somos melindrosos e detestamos sofrer.. nossa natureza carnal detesta depender do Espírito e, queiramos ou não, quando estamos fragilizados dependemos ainda mais dEle, justamente porque o Seu poder se aperfeiçoa em nossas fraquezas (2Co 12.9). Jesus deixou um caminho que devemos trilhar... Ele obedeceu em tudo, até a morte de cruz, para que os que obedecem pertençam a Ele (Fp 2.8). Mas não há, nem nunca haverá, obediência sem cruz! A obediência nos conduz a ela. Jesus falou que aquele que desejasse segui-Lo deveria tomar sua própria cruz. Queremos ser como Ele? Então, devemos ir pra cruz. E quem disse que há cruz sem sofrimento? Não! A cruz foi feita pra fazer sofrer, a cruz foi feita pra exterminar, a cruz foi feita pra aniquilar, a cruz é morte, morte dolorosa, porém silenciosa! Porque como ovelha muda Ele foi levado ao matadouro... para que no caminho do nosso matadouro (Rm 8.36) os únicos sons sejam nossos passos misturados com as batidas de Seu coração por nós.
Sempre houve em mim o sentimento de que Jesus viveu por mim para que eu pudesse viver por Ele e que Ele morreu por mim para que eu pudesse morrer por Ele (2Co 5.15). Hoje entendo que morrer por Jesus não é apenas entregar meu derradeiro suspiro a Ele, tonar-se uma mártir e ir pro céu... embora Ele não seja digno de menos do que isso. Jesus não morreu por mim apenas no dia da crucificação, Ele foi morto antes da fundação do mundo (Ap 13.8)! Ele morreu a cada dia de sua vida.. negando-se a si mesmo afim de permanecer no próposito pelo qual havia sido enviado à terra. E Ele continua morrendo a cada dia quando eu O nego... porque as Escrituras declaram que Ele é nosso intercessor.. ora, o intercessor se coloca no lugar de outrem para o justificar (Rm 8.34), se nosso lugar é na cruz (Gl 2.19) e nós lá não estamos... Ele se coloca diante de Deus em nosso lugar. Se não andamos em Sua ressurreição, Cristo morreu em vão (Gl 2.21), mas não existe ressurreição sem morte, não existe morte sem cruz e não existe cruz sem dor. Então.. mandarei o Rei da Glória para a cruz novamente ou tornar-me-ei uma mártir viva? Todo dia tomando minha cruz.. todo dia negando-me a mim mesma (Mt 16.24).. todo dia comendo da Sua carne e bebendo do Seu sangue.. todo dia tendo comunhão nos Seus sofrimentos (Fp 3.8), todo dia vivendo por Ele (Jo 6.54-57), deixando o que para trás fica e prosseguindo para o Alvo (Fp 3.13, 14).
Por que é a tristeza segundo o Espírito e não a alegria que produz arrependimento em nós? Jesus se alegrou, mas não sem antes derramar Sua alma na morte (Is 53.11, 12). Salomão já havia descoberto: "Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração" (Ec 7.3). O trabalho do Espírito em nós é para queimar toda a palha, todo o feno, toda a madeira que nós edificamos sobre o Santo Fundamento (1Co 3.12,13), é arrancar de nós toda a vaidade, todo o orgulho, toda a soberba.. é nos tornar santos, irrepreensíveis.. é nos tonar iguais a Jesus.. mansos e humildes! E pra isso o fogo queima, queima e consome toda a maldade em nosso interior... e é um fogo inextinguível.. que vai purificando nosso ser a medida que o Seu Amor toma forma e ocupa todos os espaços dentro de nós. Então, um edificio vai sendo erguido em nós.. um edificio bem maior que a torre de Babel.. um edificio que sobe aos céus e toca o coração de Deus.. Cristo em nós, esperança da glória (Cl 1.27).
Há ainda uma coisa a se falar sobre obediência, Jesus disse que se O amassemos obedeceríamos as suas palavras (Jo 14.15, cf NTLH), transformando a obediência no único meio para manifestarmos nosso amor por Ele. Sem obediência todas as palavras de amor que Lhe dizemos são tidas por nada. Queremos provar nosso amor pelo Senhor? Obedeçamos.
"Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo." (1Pe 1.14-16)
Que caia sobre nós uma unção uma obediência mais do que extravagante! Amém!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Irresistível Amor!

O que acontece?
Não sei.

Só sei que quando Ele chega eu vou... vou pra Ele. Não consigo resisitir. Seu amor me atrai, Seu amor me enlaça, me puxa pra mais perto de Si! Oh... eu vivo. NEle eu vivo. Quando estou com Ele não apenas meu coração arde.. mas tudo fica no lugar onde tem q ficar. Quando O encontro todo o resto perde o sentido.. eu só quero permanecer com Ele... não existe mais tempo, porque Ele traz consigo toda a eternidade e o infinito toma forma dentro de mim. E de repende o Deus de mistérios, ali ao meu lado, se torna tão simples... tão simples como um Pai abrindo Seu coração ao filho. Ah, sim... é real.. eu posso voar.
Se houvesse outro poderoso e majestoso como Ele... ainda assim O preferiria. Ele é meu.. eu sou dELE. Como à sarça ardente Seu fogo me envolveu e me purificou... mas o Seu amor, oh o Seu amor, o amor do Altíssimo me consumiu. Então o que farei? Gritarei? Sim gritarei! Dançarei em Sua presença? Sim, por toda a eternidade! Minhas palavras destilarão jubilo.. meu andar será em Seu louvor. Caminhando sobre as pedras de fogo... meu coração se inclinará a ouvir Sua voz. O temor do Senhor está em meu coração. Quero honrá-Lo, quero servi-Lo, me dedicar totalmente a Ele.

"Se eu desejo o pecado eis que vejo a Tua cruz, me chamando, me atraindo, sim, ela me seduz... a morrer contigo, Jesus... a quebrar meus vínculos com o pecado, a viver mais santo assim como Tu és, a viver mais puro assim como Tu és, a viver mais simples e subir mais alto.. mais alto do que eu" (Pr. Cirilo)

domingo, 29 de junho de 2008

Doce Cruz

Há muito hoje sendo falado sobre o arrependimento, sobre a cruz. No entanto, a cruz não se trata de mais um entre tantos discursos vazios, mas de uma experiência real e concreta de esvaziar-se a si mesmo e negar-se a si mesmo dia após dia (Fp 2.7). Mais do que pregar sobre a importância de ir à cruz, Jesus, com simplicidade, foi a ela e isso trouxe luz, salvação e libertação para nós. A concretização da cruz em Sua vida é o que verdadeiramente nos confere vida (Gl 2.19). Hoje, se queremos a manifestação da glória de Deus em unção, em poder, em prodígios e maravilhas, se queremos o Reino de Deus, se queremos a vida do Senhor, precisamos nos fazer como o Cordeiro, que mudo foi ao Seu matadouro e que de lá só saiu quando sua existência na carne havida sido completamente exterminada (Is 53.7).
Somos chamados a ser profetas nessa geração, mas não haverá autoridade em nossas vidas enquanto o estrondo que elas causarem não exceder em muito nossas vozes. Se quisermos chamar pessoas a se arrependerem e a converterem-se precisamos estar dispostos a ter nossas vidas encerradas no deserto de Deus (Mt 3.1-3), onde não há mais nada, onde nada mais faz sentido, onde nada mais causa satisfação, onde nada mais chama nossa atenção além da cruz e a vida e o amor e a graça que advém dela (Gl 6.14).
Convertamo-nos, pois, nós mesmos primeiramente e arrependamo-nos, permitamo-nos ser esmagados pela glória de Deus. Subamos à cruz e permaneçamos lá até que nos tornemos um só com Ele em Sua vida. Sacrifício, oferta suave, libação sejamos em Seu altar, para que Ele se apraza em nós (Mt 3.17), para que Ele veja em nós o mesmo sentimento que houve em Seu amado Filho (Fp 2.5). Sejamos constrangidos pelo amor de Deus (2Co 5.14), sejamos contaminados por esse amor a ponto de assumirmos Sua identidade para que Seu amor seja nossa maior marca (Jo 13.35), e então que jorre de nós, que flua como ribeiros de águas, que jorre como torrentes, contaminando a outros e outros e tantos quantos esbarrarem com o curso desse rio (Jo 7.38).
Nosso Deus é digno de toda honra, toda força, de todo louvor e toda adoração. Ele é digno de receber nossos sonhos, Ele é digno de receber nossas vidas, Ele é digno de receber nossa entrega total e irrestrita. E quando tivermos feito tudo isso, porventura teremos feito algo sublime? Ou não seria Ele digno até de muito, muito mais?! (Rm 11.33-36)
SUBAMOS À CRUZ, TORNEMO-NOS UM COM ELE, ABRAMOS ESPAÇO PARA QUE SEU AMOR NOS INVADA, NOS PREENCHA ATÉ TRANSBORDAR DE NÓS.

Que o fogo de Deus queime em nossos corações!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ainda mais...

Podemos muitas vezes nos perguntar.. há ainda mais de Deus pra nós do que o temos vivido? Já não é mais do que suportamos... Sua presença tão concreta e abundante.. Seu amor tão pleno.. Sua ternura incomparável? Parece complexo, mas minha maior dificuldade vem por pensar no coração dEle. Não que eu seja grande coisa, mas não consigo não fazê-lo. Bem... eu olho pra Ele e eu vejo.. "Senhor, Tu mereces tão mais do que nós te damos". Em verdade reconheço que nós não Lhe damos nada... muitas vezes corrompemos o que Ele nós dá graciosamente.. somos capazes de até mesmo tentar roubar aquilo que pertence somente a Ele. Somos tão indignos... tão asquerosos! Tocamos Sua glória indevidamente.. tratamos Sua presença com total frivolidade. Não o honramos... não nos consagramos a Ele... não o bendizemos... embora nossos lábios estejam sempre cheios de belas palavras de louvor. Mas e os nossos corações? E nossas vidas.. estão cheias de quê? Cheias de auto-negação? Cheias de renúncia? Cheias de amor, de paixão, de zelo, de graça, de misericórdia?
Tudo bem.. tudo bem... não pode ser tão ruim assim! Afinal, somos crentes... e crentes avivados.. temos dons.. temos unção... as pessoas até dizem vê-Lo em nós. Mas sinceramente, pra mim metade e nada é a mesma coisa. Se eu não sou completamente dEle... é porque ainda não vivo como alguém a quem Ele possui. Sabe.. não vejo muita utilidade em viver o sobrenatural em alguns momentos (que geralmente acontecem entre quatro paredes em meio a nossas congregações!) se minha vida não está encharcada desse sobrenatural. Se não me movo nEle, se não existo nEle, se não caminho nEle... o que importa? Ver o caráter de Deus em alguém.. isso me impressiona, sinceramente demonstrações de poder não me causam tanta admiração. Não é tão complicado ser usado por Deus... afinal Ele usa jumenta, usa Balãao, usa até ímpio. Mas alguém parecido com Jesus.. alguém sobre quem Sua face resplandece... ah... pessoas tão preciosas... que nos inspiram tanto... pessoas das quais o mundo não é digno... a esses sim meu respeito.
Sei que há ainda mais... muito mais... muito... muito mais... de nós a ser consumido no Seu altar! Há ainda mais carne pra queimar... a ainda mais vida pra entregar... ainda mais rendição a efetuar... há ainda mais de nós! Mais de nós pra Ele! Esse discurso pode ser chamado por alguns de pesado, mas não tem como parar.. não tem outro caminho... preciso subir o Gólgota... oh que monte santo! Onde meu Jesus caminhou em direção ao matadouro.. e por que? Por mim! Esse é o monte que anseio subir.. esse monte.. esse monte.. esse monte tem uma atração irresistível pra mim!
Seria bem mais fácil se nos convencessemos (ou melhor ainda se nos convertessemos) do fato de que Seu amor é uma fonte inesgotável! Essa convicção... é Fé! Isso é fé! Há mais dEle? Olhe para o Alto... você vai se perder na profundidade, na largura, na altura.... das Sua multiplas dimensões. Mas como.. como posso ter mais? Queremos mais dEle... temos que dar mais de nós! A medida de sua entrega é a medida do derramar de Deus sobre Sua vida. Perca tudo... e você encontrará TUDO! Perca sua vida por amor a Ele... e você encontrará a dEle cheia de amor em você. Esvazie-se e Ele te encherá!
Mas eu não quero apenas ter fé... eu preciso ser cheia de amor... meu corpo queimado seria nada sem amor! Eu quero amá-Lo.. eu quero amá-Lo não como eu consigo com meus próprios esforços, mas como Ele merece ser amado! Um dia eu disse (acho que estava louca!), eu disse pro Senhor "quero te amar pelo menos tanto quanto Tu me amas". A fé me faz confiar em Deus... crer em Suas palavras.. acreditar que Ele é quem Ele diz que é. A fé me faz saber que Ele quer se revelar a mim.. que Ele quer se derramar sobre mim... que Ele quer viver comigo. O amor me faz invadir a dimensão da fé e partir rumo a concretização de todas essas coisas. O amor me faz desejar aquilo que a fé me assegura ser possível!
É isso que quero.. o amor que me leva a ser uma mártir viva, que me leva a negar-me a mim mesma dia após dia. Que me leva a mergulhar nEle e nunca parar. Um amor que me consuma, que queime em meu interior, que tire o meu sono, que tire minha fome. Um amor que me despedace.. será que Ele está bem? Está feliz.. confortável? Oh Senhor... o que Tu queres? Expresse o menor dos teus desejos e dou minha vida pra satisfazê-lo. Esse o amor que quero!
A única coisa que preciso da parte dEle é conhecer Seu coração. Todo o resto se trata de correspondê-Lo.
"Oh Senhor... ainda mais... ainda mais... ainda mais amor em mim... até que eu perca completamente o controle... e todo esse amor seja devolvido a Ti em tudo o que sou."

sábado, 21 de junho de 2008

Oh, Deus...

"Oh Deus... precisamos de menos palavras e mais lágrimas, menos racíocinios e mais gemidos... menos 'marketing' e mais quebrantamento.. precisamos falar menos aos homens e mais a Ti.. precisamos conhecer mais a Ti do que conhecemos aos homens.. conhecer mais o Teu coração do que os nossos próprios... precisamos sair dessa esfera.. precisamos romper as redomas... precisamos subir a lugares mais altos... precisamos atingir níveis mais profundos... nós queremos ir e sondar e perscrutar junto com o Teu Espírito o Teu coração. Oh Deus... queremos a verdade.. toda a verdade que há em Ti... a verdade que Tu és. Queremos que essa verdade entre em nossas entranhas e nos dilacere... queremos que o Teu Espírito nos faça desmoronar.. nos ponha no chão, com rosto em terra.. prostrados, rendidos, aborsortos, completamente absorvidos no Teu interior. Oh Senhor, queremos alargar nossa visão e ver o que Tu vês... queremos alargar nossos corações e sentir o que Tu sentes... queremos o Alto, o inacessível, o imutável, o sublime, o ináudivel, o inalcançavel. Queremos pisar num solo onde ninguém jamais pisou, queremos não ser para que Tu sejas em nós. Queremos perder, queremos ser derrotados.. para que o Senhor vença e reine sobre nós. Queremos o Teu bem, a Tua vitória, o Teu reinado, a Tua soberania.. queremos ser humilhados e subjugados a Ti.. queremos render nossas coroas aos Teus pés.. queremos abrir mão, queremos renunciar, queremos dar a Ti (ou melhor devolver a Ti) tudo o que somos. Queremos ser um contigo. Queremos que o Senhor se satisfaça em nós... queremos ser teu agrado... queremos que Tu te comprazas em nós... oh Senhor, queremos isso a qualquer custo! Queremos que haja muito fruto.. queremos andar nos caminhos retos, queremos trilhar pelas veredas da justiça... queremos práticar obras dignas de arrependimento. Queremos sofrer contigo, queremos sofrer por Ti, queremos aprender a obediência, queremos misturar nosso sangue ao Teu, queremos gastar e nos desgastar completamente. Queremos a cruz.. a mais poderosa cruz para destruir todo rastro de carne! Queremos ser encerrados em Teu deserto.. onde estamos apenas nós e o Senhor. Queremos ser igreja, queremos ser santos, irrepreensíveis, imaculados, puros, perfeitos em Ti. Queremos ser provados e aprovados.. queremos a fornalha.. queremos ser quebrados e refeitos quantas vezes for necessário. Queremos te dar toda glória, queremos te honrar. Nós suplicamos para que Tu sejas visto, honnrado, reconhecido... nós suspiramos pela Tua alegria, para que Tu te alegres. Vida nossa, amor nosso, Amado nosso, querido, quão admirável és Tu! Quando lindo! Tu ofuscas o sol e as estrelas com o mínimo de Teu resplendor. As nuvens sãos o pó de Teus pés. Quem somos para que tu te lembres de nós e para que nos visites? Oh Deus, somos os mais miseráveis, os mais perdidos, somos a escória, somos o lixo, somos os mais vazios e mais desesperançados... somos os piores tipos de pecadores... somos aqueles que nem o mundo quer mais... somos aqueles que não podem mais viver fora de Ti, porque não temos outro lugar pra viver. Oh Deus... somos aqueles que te buscam.. que te invocam.. que te suplicam... somos carentes.. somos carentes de Ti, somos famintos de Ti, somos sedentos por Ti. Nós escolhemos, Senhor, escolhemos jogar tudo fora por Ti, escolhemos te escolher, e te dar nossas escolhas. E agora eis-nos aqui Senhor, ai de nós... porque vamos perecendo! Tudo o que precisamos, necessitamos, o que anseamos, o que nos satisfaz, tudo o que queremos, o que Te pedimos, nosso fôlego de vida... és Tu mesmo, Senhor. Vem, Senhor Jesus, toma-nos para Ti, domina-nos, governa-nos, reina em nós e sobre nós!


Santifica-nos na Tua verdade, santifica-nos em Tua palavra, santifica-nos em Tua presença, santifica-nos em Jesus. Amém."

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Pra sempre dEle...

Esse é o meu evangelho, ele está encarnado em mim. Tornei-me um estandarte de Cristo, uma bandeira, para que as nações O vejam, para que Ele seja manifestado na plenitude do Seu poder, a homens, anjos e demônios. Esse poder tão maravilhoso que atende pelo nome de graça de Deus!
Essa é a minha preparação. Não formada por livros e compêndios teológicos, não baseada em estudos e em assentimentos intelectuais, mas é a mente de Cristo sendo gerada em mim, Seu caráter tomando forma em meu ser, a medida que dia após dia eu morro, dia após dia Ele se torna maior em mim. Nos momentos difíceis esmurro a minha carne, para de alguma forma reduzi-la a pó. Pois essa é a minha estrutura, eu sou pó! Entretanto, nEle estou assentada nas regiões celestiais, Nele tenho uma herança mui preciosa! Nele sou um vaso de barro onde está guardado um inestimável valor: JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS!
Não sou digna, não mereço, não fui eu quem O escolheu, não fui eu quem amou primeiro, não fui eu quem O procurou, mas por Ele fui encontrada e uma vez em sua presença, eternamente enlaçada. Pois suas cordas de amor fizeram-me prisioneira do Seu coração. Prisioneira dAquele que levou cativo o meu cativeiro. Pois que saradas foram as minhas dores, meu único pranto é de saudades Suas... pois que lavados foram meus pecados pelo Seu sangue, hoje sou livre e porque sou livre, sou dEle. Santificou-me e eis que essa santidade coloco aos seus pés. Minha vida é dEleTudo o que sou é dEle.
Quão grande graça, quão grande amor. Insondáveis seus juizos, inescrutáveis seus caminhos. Que pelo Espírito (ó doce e maravilhoso Espírito) são perscrutados e revelados a nós, simples filhos dos homens.
Como poderia eu fugir do Teu amor? Como poderia escapar das Tuas mãos? Como poderia apartar-me de Ti? Se no abismo me escondesse, Tu, de lá, me salvarias. Se nos altos montes subisse, ao meu encontro irias. Onde quer que eu fosse nesta terra, Tu me encontrarias. E ainda que pudesse esconder-me de Ti, suportaria a minha alma estar longe do seu Amado? Não me desfaleceria o espírito? Não se me tornariam como penumbra os olhos? Não se me abateria meu coração com o mais terrível desepero?
Tu és minha casa e eu estou trancada em Ti, sem querer, de forma alguma, sair. Não há atrativos lá fora. O mundo não me engana mais, Tu és tudo o que eu preciso, tudo o que eu quero, tudo o que possuo.
O que me resta nesta terra é ser como uma estrela cadente que embora passageira é única em seu valor (meu valor, que és Tu!) Tão veloz que não se pode identificar... tão fugaz que não se pode apanhar... tão brilhante que não se pode deixar de ver... que Tu não deixes de ser notado, Senhor, pois Teu é o brilho. Não preciso ser vista, não quero ser percebida... mas que a Tua glória seja visível a todos os homens sobre a Terra e que todos ao verem a humilde estrela passando, possam fazer um pedido... e te encontrar como resposta dele. TU ÉS A RESPOSTA... desde agora e para sempre!
TE AMO, SENHOR!!!