terça-feira, 21 de julho de 2009

Você aqui perto de mim

Pôxa... é incrível o que acontece conosco quando estamos com Ele. Só Ele mesmo tem a capacidade produzir algo realmente bom em nós e depois disso de fazer replander em nosso interior o Seu amor, que é a nossa cura e salvação... que espanta toda escuridão de nossas vidas.. que dá sentido a nossa existencia. Num momento de inspiração:


"Você me faz querer rir e chorar
Você aqui perto de mim
Você me faz querer sorrir e cantar

Você aqui perto de mim

Teu amor em minha vida
Traz paz ao meu coração
E arranca da minh'alma toda escuridão"


Te amo JESUS

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um passo a frente.. um caminho nos espera

Ultimamente não ando muito romântica em relação a vida... talvez esteja num momento bem prático. Aqui nesse lugar as emoções também estão presentes, é lógico!, só não são tão enfatizadas.. isso não é bom nem ruim.. é só um momento. Por isso talvez não tenho escrito tanto... porque em vez de escrever o que quero... tenho preferido falar daquilo que vivo.. e o que vivo ainda está muito longe de ser o que almejo viver. Não que não esteja caminhando pra lá... ou que o ardor de alcançar tenha diminuido... apenas cheguei a um ponto em que frutificar se tornou essencial. E diante dos frutos não precisamos de palavras. Porque a sabedoria se justifica pelas suas obras.
Esses dias percebi o quanto faz mal quando não sabermos manter o equilibrio entre nosso presente e nosso futuro... imediatistas como somos, não sabemos construir nossa caminhada em Deus, sempre esperando o mais cômodo... ficamos sentados enquanto esperamos vê-lO fazer tudo por nós. Mas acho que não é assim que funciona, pra nossa infelicidade aparente e nossa edificação patente. Deus coloca o firme fundamento lá, cada um veja como edifica sobre ele (1Co 3:10)! Percebi que não precisaria ter deixado minhas limitações emocionais e espirituais me impedirem de prosseguir fazendo aquilo que me forjaria para o cumprimento do meu chamado, não que tenha jogado todo o tempo fora... o que Ele faz é inestimável! E como Ele operou em minha alma e espírito nesses anos. Mas algumas áreas da minha vida ministerial ficaram tão abandonas, tão descompensadas, que não posso deixar de pensar em tudo o que eu deixei de aprender, de viver, de crescer.
Hoje vejo que não dá pra crescer só num aspecto, nós somos seres plenos, Deus nos criou assim... precisamos crescer totalmente nEle, em tudo aquilo que somos. Não dá pra falar em amar a Deus, sem que isso acompanhe o amor ao próximo. Não dá pra falar em fé sem falar em obras. Não dá pra falar em arrependimento sem transformação. Não dá pra imaginar que somos livres se não conseguimos romper com nossos preconceitos, nosso egoísmo, nosso partidarismo, nossa indiferença. Em pensar que nosso erro muitas vezes é esquecer que nossos pensamentos não são os dEle. E ai está o perigo de pensar que você chegou lá, de se considerar super espiritual, de não ter referencias claros de algo maior do que aquilo que você mesmo vive.
Nunca podemos achar que não podemos estar errados. Só há um que não erra, e esse é Deus, e por mais íntimos que sejamos dEle ainda estamos suscetíveis a cair e a nos enganar. Tolos somos se pensarmos que na nossa limitada capacitade cognitiva podemos compreender ou perceber o Seu Ser completamente. Talvez não devesse ser esse o nosso objetivo, mas amá-Lo incondicionalmente, mediante a revelação que Ele nos dá de Si mesmo. Revelação essa que sempiterna e infinita e extremamente particular a cada ser humano. E essa é uma característica notória no Senhor, que Ele se manifesta de maneira extremamente pessoal. Portanto, não há como equiparar seu próprio conhecimento dEle com o de outra pessoa, tudo o que você pode fazer é buscá-Lo e prosseguir em conhecê-Lo.
Bem.. acho que mudei um pouco de assunto, mas faz parte da extensão desse pensamento, de qualquer forma bom é refletirmos sobre o rumo que estamos dando a nossas vidas... pois estes podem estar baseados em príncipios errados e em falsos fundamentos que tem aparência de serem espirituais, o mais interessante é sempre nos mantermos em humildade buscando compreender não só o próximo passo que devemos dar mas a caminhada que nos aguarda a frente, sendo firmes pra insistir em tudo o que é verdadeiro, e flexíveis pra sermos remoldados quantas vezes for nessessário. Nem sempre nossas verdades são as Suas verdades... mas devemos procurar aquilo que carrega a essência do Seu Ser.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Quero me apaixonar outra vez....

Dizia assim a música: “Sei que se eu voltar a te dar tudo o que há em mim, vais purificar e curar o meu ser”. Bem... a música mudou mas a verdade não. Hoje vejo algo, que triste ou alegre, forte ou fraca, bem ou mal... eu pertenço a Ele... e a mais ninguém. Eu sei que posso rodar em círculos mas qualquer hora esbarrarei nEle. Posso fugir, me esconder... mas em algum momento Ele vai me alcançar onde quer que eu esteja, porque não importa onde estou.. se no cume do monte... se no vale sombrio... Ele está comigo.
Calma... este não é o discurso de uma pessoa desesperada ou deprimida... nem uma coisa nem outra... se bem que estar desesperada por Ele não é nada mal. Mas nesse momento tudo o que quero é ser honesta.. nem mais nem menos. E quantas vezes nós não andamos assim... sem nos rebelarmos ou desviarmos mas sem nos darmos por inteiro?! Medíocre. Talvez seja a melhor palavra. Mas olhando bem pra dentro de você mesmo, o que você vê hoje?
Eu sei... tenho certeza... que qualquer pessoa que se entregue completamente a Ele... irá viver realmente a Vida... não apenas ir sobrevivendo... não apenas exalando oxigênio.... mas irá sendo transformado pra ser como Ele... e nesse processo vai sendo liberto de si mesmo... e encontrando a felicidade ao se encontrar nEle. Mas alguém aqui não sabia disso? O problema não é saber nem entender. Porque o mesmo conhecimento que pode te libertar... se não for experimentado... se não for vivido... vai te matar. Mas então o que falta pra que sejamos tudo o que Ele sonhou que seríamos? Que motivação melhor que Seu amor.. que força maior que Sua presença? É verdade... muitos estão tentando chegar lá... e não é pra menos... Sua revelação não requer outra resposta.
Mas será que damos tudo mesmo?! Ou só aquilo que queremos.. sempre? É claro... abrimos mão de coisas importantes pra nós... mas abrimos mão de tudo o que nos importa? É claro, sonhamos Seus sonhos... mas será que estamos totalmente satisfeitos com eles, ou em algum lugar dentro de nós se acumula um monte de frustrações pessoais, de sonhos secretos, desejos inconfessáveis? E a nossa prioridade.. onde está? Está nEle quando tudo vai bem conosco, mas quando parece que tem uma nuvenzinha escura sobre nossas cabeças.. onde está?
Meus Deus, até quando vamos ficar esperando que algo aconteça, enquanto estamos aqui imóveis... céticos? Até quando vamos esperar uma ação exterior que nos arrebate, nos convença, nos levante, nos faça as pessoas espirituais que tanto queremos ser sem antes passar pelo trilho da humilhação e do arrependimento? Até quando vamos ficar de braços cruzados esperando que o Senhor caminhe por nós para o altar em que NÓS devemos nos oferecer? Até quando acreditaremos que viver Sua vontade não irá despender nenhum esforço da nossa parte? Até quando vamos fugir da nossa cruz e do verdadeiro evangelho do Reino de Cristo?!!!
Oh.... se fossemos mesmo apaixonados por Ele como gostamos de cantar... se estivéssemos mesmo sendo consumidos por Sua paixão... se o amassemos tão desesperadamente quanto tentamos fazer com que as pessoas pensem... nossa vida, nossos pensamentos, nossos planos e sonhos não iriam girar em torno de nós mesmos mas da vontade dEle, dos interesses dEle, do bem-estar dEle.
Penso que não se pode medir o que nós somos quando a presença de Deus se revela gloriosa... porque nesse lugar... tudo se transforma... e o que não é passa a ser... não é tão difícil se arrepender... nem chorar... nem confessar pecados... e decidir mudar quando Ele está por perto (principalmente se a Sua atenção está voltada pra Ele)... difícil é no dia a dia produzir frutos dignos de arrependimento... é cumprir todos os votos que fazemos em Sua presença. Quando você não O está “vendo”, é nessa hora que provamos o que ficou de fato marcado em nós... o que nós somos aparece... nossos verdadeiros frutos se manifestam, nossas obras dão vida à fé que há em nós... o amor que dizemos sentir por Ele deixa de estar apenas no âmbito das palavras.
Penso que falta mais de nós... falta mais vontade.. falta mais amor... falta mais disposição. E aí... o que vamos fazer... deixar nossas vidas passarem? Perder o melhor que Ele nos deu... e correr o risco de perdê-Lo de vez?! Oh.. isso seria terrível. Apenas cada um de nós pode tomar essa decisão. Decidir ser dEle.. decidir viver dessa maneira. Não espere que Ele o faça por você ou que alguém te carregue. Ouça Sua voz... Ele está te chamando.. Ele está me chamando!
“Não posso evitar Teus olhos sobre mim
Como poderia me esconder
De quem me conhece bem melhor do que eu

Agora eu percebo que em minhas fraquezas onde o teu poder resplandece
E que não dependes dos meus acertos, pois é tua graça que me fortalece

Sem Você não faz sentido, meu mundo é tão vazio
Não me deixe aqui para sempre
Mas leva-me de volta ao lugar
Onde a Tua vontade conduz o meu ser

Inunda-me de novo com Teu rio poderoso
Purifica minhas mãos e o meu coração
Renova as minhas forças e faz-me voar
Ao encontro do Teu grande amor”

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Escondido

É impressionante a nossa capacidade de fugirmos e nos escondermos daquilo que destrói a nossa carne (Rm 7:18-23)! E o mais nojento é que fazemos isso usando deliberadamente a presença ou a própria pessoa do Senhor.
Estava recordando aquela canção que gostávamos de cantar: “Esconda-me na nuvem de glória”. E fiquei pensando que muitas vezes buscamos esse esconderijo da maneira equívoca. Tiago afirmou que não recebíamos resposta às nossas orações porque as fazíamos visando o nosso próprio deleite (Tg 4.3). E será que muitas das vezes em que invocamos o Senhor, ou numa linguagem mais usual nesses tempos, O convidamos a estar conosco, não queremos apenas encobrir aquilo que nós somos, “curtir” o prazer inefável que é estar em Sua presença enquanto justificamos a cauterização das nossas consciências arrojando-nos de Sua presença para exaltar a nossa justiça-própria?!
Acho que a segunda parte da música, que diz: “onde o orgulho não me ache, o pecado não me encontre, os aplausos não me afetem, as riquezas não me iludam, os prazeres não me façam tirar meus olhos de Ti, Senhor”, fica esquecida em algum lugar, porque a presença de Deus não é lugar de você se sentir bem com aquilo que você é, senão de se arrepender e se converter e ser transformado naquilo que Ele é! A Sua presença é o lugar onde aprendemos a morrer pra nós mesmos e pro mundo.... onde a vida dEle preenche o nosso vazio. O problema é que muitas vezes ficamos felizes por mais um culto com unção, onde O sentimos, mas que não produziu nenhum arrependimento, nenhuma transformação em nós, onde o nosso amor por Ele e pelo nosso próximo não cresceu.
Parece brincadeira, pois, se Deus é Amor, e você fica repetindo por horas e horas, “Senhor, eu quero mais de Ti”, e você não ama mais ao seu irmão depois disso (pois se alguém disser que ama a Deus e não ama o seu irmão é mentiroso) ou Deus é surdo, ou o seu pecado impede suas orações de estarem sendo ouvidas por Ele, ou.... você não está sendo sincero, você não está disposto a ser transformado por Ele, tudo o que você quer é sentir, sentir, sentir! (1 Jo 4:7,8,11,12,20). Resumindo, o que fazemos repetidas vezes é ter experiências “espirituais”(?!) que mexem com nossas emoções naquele momento e até amaciam nosso ego, pode crer! Aiaiai. Mas chega, né, irmãos?! Isso é falta de vergonha na cara, é falta de noção, falta de temor, de amor, nem se fala.
Sabe, parece que muitas coisas estão invertidas. Queremos Sua glória, hum. Mas será que queremos mesmo? Se queremos por que não estamos obstinados a buscá-la? Se a queremos por que ficamos felizes em apenas sentir Sua unção? (Ainda falarei mais sobre isso). Pra começar, o que é a glória de Deus, mesmo hein?! Nas Escrituras, Sua glória, ou kabod, palavra correspondente em hebraico que literalmente significa peso, inevitavelmente nos põe prostrados diante dEle, isso quer dizer rendidos, nos impede de fazer qualquer movimentação carnal, inclusive pseudo-espirituais, exige nossa santificação, pois na antiga aliança, aquele que se colocasse diante da glória de Deus em pecado morreria.
E você acha que Deus mudou ou relativizou Seus padrões por causa de Jesus? Vai perguntar a Ananias e Safira (At 5.1-11)! Isso é coisa muito séria. É caso de vida ou morte. Meu amigo, Jesus veio ao mundo cheio da glória de Deus e nós o matamos, e sabe o que nós iríamos ganhar por isso? A morte (Jo 1.11,14; Rm 6.23). E se você não se converter e aceitar a graça de Deus sobre a Sua vida e continuar ostentando o seu orgulho demoníaco e a sua soberba estúpida, sem entender o quanto você é miserável e necessitado dEle, e se você continuar mandando Jesus todo dia pra cruz, em vez de tomar a sua própria cruz, sabe o que você vai ganhar (Lc 9.23; Hb 6.4-6)?...
E a nossa busca frenética pelo sentimento (que tem se tornado praticamente um ente com vida própria) que chamamos de unção. Ui! A unção na Bíblia (é verdade, cristãos baseiam sua fé nas Escrituras Sagradas) significa consagração, separação, santificação e capacitação. A unção em alguns momentos também se refere ao cheiro, pois o óleo da unção em seu uso cotidiano era utilizado como objeto de perfumaria. A unção sobre nós, Igreja, vem para nos santificar, nos separar, nos capacitar para exercemos nosso serviço para Deus e finalmente para nos fazer ter o “bom perfume de Cristo” (2Co 2.15). Ou seja, a unção não é pra você ficar se sentindo bem, querido, nem pro seu culto ser mais agradável, é pra você ser o que o Senhor te chamou pra ser diante dos homens, anjos e principados, para você santificá-lo entre as nações da terra, para você ser testemunha dEle neste mundo tenebroso, “a Unção que dEle recebemos permanece em nós” (1Jo 2.27), pra que Cristo seja visto em nós, e essa é a esperança da glória, ou seja a glória de Deus há de se manifestar ao mundo novamente, mas agora em nós, que somos Seu Corpo (1Co 12.27; Cl 1.27) ! Agora, amados, sendo crentes bem sinceros, é isso mesmo o que tem acontecido conosco?
Chega desse discurso tão alegoricamente espiritualizado mas que não produz vida em ninguém. As palavras de Jesus eram duras e quase insuportáveis, mas eram palavras de vida... e sabe porquê (Jo 6.60,68)? Porque Jesus vivia o que Ele falava, “Ele não falava como os escribas, mas como que tem autoridade” (Mt 7.29). E nós... falamos muito... mas temos vida pra compartilhar? O que vivemos de fato? O que estamos fazendo? Quais são nossas obras? Jesus certa vez falou algo assim: “se vocês não acreditam nas minhas palavras, vejam as minhas obras, pois são as mesmas obras do Pai.” (Jo 14.10,11 - tradução livre). Será que podemos colocar nossas pregações a prova? Será que praticamos as mesmas obras de Jesus? Será que pelos nossos frutos somos reconhecidos como obreiros aprovados, que não tem do que se envergonhar (Mt 7.16; 2 Tm 2.15)?
Irmãos, em nome de Jesus, que nós possamos ser honestos conosco mesmos e sinceros com o Senhor. Precisamos nos expor ao tratar de Deus, precisamos aprender com Ele que é “manso e humilde” (Mt 11.29), precisamos reconhecer nossas incapacidades, confessarmos nossos pecados, nos humilharmos diante de dEle, precisamos nos reconciliar com aqueles a quem ferimos, precisamos lembrar nosso papel como sal e luz do mundo, precisamos corrigir os nossos caminhos, precisamos depender somente dEle, não fingindo que nós já somos o que não somos, nem tolerando o mal que reside em nós, mas gemendo e buscando ardentemente a Verdade que nos liberta (Pv 28.13; 1Jo 1.9; 1Pe 5.6; Mt 5.13,14, 23, 24; Jo 8.32).

Que a unção venha, aquela que despedaça todo jugo, e que nos confronta com a Verdade

AJUDA-NOS, SENHOR!
Amém

quinta-feira, 26 de março de 2009

Dias de choro

Escrevi esse post dia 19/03... tô sem net em ksa.. então to postando agora.>>>>>>>>>>>>>>>
“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à Sua voz e apegando-te a Ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a teus pais.” Dt 30.19,20

----------------------

Estou certa de que hipócritas palavras bonitas não impressionam nem um pouco a Deus... aliás, o que pode impressioná-Lo? Será a minha sinceridade ao vomitar nEle toda a podridão da minha alma? Também acho que não. Acredito que o que impressiona, ou melhor, toca, ou chame como quiser... creio que aquilo que realmente agrada ao Seu coração é um coração quebrantado e humilde em Sua presença, um espírito arrependido e contrito. E quem o terá? O que mais dizer?

“Não se precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras. Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias” Pv 5.2,3

“Se é fácil diz pra mim
Por que eu não consigo?
Tudo está tão claro aí
Mas nada faz sentido
Só Você pode compreender
Aquilo que eu digo
Muitos tentam me julgar
Mas não estão comigo

Eu sei que eu não sou tão fraco assim
Já chorei, já prometi, mas ainda não mudei
Até quando vou fingir que está tudo bem?
Já não posso conviver com tanta indiferença

Até quando esperarás
Do meu sono despertar?
Em meu ser tudo é silêncio e solidão
Novamente busco a Ti

ACENDE TUA LUZ EM MIM
PARA QUE EU POSSA VER
TUA GLÓRIA ME INVADIR
TEU REINO SE ESTENDER”


Há dias em que só nos resta chorar. Mas se esse choro é sinal de arrependimento, se essa tristeza vem do Espírito Santo, sabemos que certamente a alegria virá... tão logo nosso coração se renda por completo... Ele virá. Vem logo, Jesus!
Amém.

terça-feira, 10 de março de 2009

Sem pc... com JESUS

Ai gente... viver sem internet é dificil.. sem computador em casa, um desafio... mas estar longe de Angola é mesmo uma verdadeira torturaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Ai que saudades (http://tenhofomeangola.blogspot.com/). Me consola saber que o Senhor está comigo... aiai... temos novas batalhas pela frente... uma terra (Fortaleza-Ceará-Brasil) a conquistar.... mtos gigantes nos quais Deus colocará temor e tremor diante de nós! Só os covardes não verão a promessa se cumprir... por isso essa tal raça não merece mesmo entrar no Reino, mas em nome de Jesus, nós não seremos os que retrocedem e sim os que avançam, que perseguem seu alvo, até alcançar a vitória... e a nossa vitória é ver Jesus reinar... reinar em nós... reinar em cada coração... ohhh... em Seu esplendor e glória passear pelas ruas de nossa cidade, estado e nação. É isso o que desejamos e já não podemos viver senão para sermos testemunhar destas coisas. Ele é muito Bom. Nosso Amado... nosso tudo.
Te amo, Senhor


"Nada que eu faça pode preencher
A sede da minha alma só sacio em você
Eu tentei caminhar como se eu soubesse ir
Mas então percebi, pra onde...
Pra onde eu irei sem Ti?
Se o Teu amor te fez acreditar que eu valia o preço
E entregar Sua vida por mim
Mesmo sabendo que eu era me aceitou
E de um profundo abismo me arrancou
Agora como resistir ao Teu olhar
Que docemente me convida a te seguir
Tenho certeza de que posso me entregar
E a Tua paz nunca irá me confundir
Pois com firmeza Tua mão me guiará
Sim, por Tua força poderei chegar ao fim
Só em Teus braços, em nenhum outro lugar
Está a verdade que liberta o meu ser
Então.. pra onde eu irei sem Ti?"

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

De volta



Aiaiai.. estamos de volta. O Senhor abriu os caminhos e passamos, agora Ele nos fez retornar à fonte.. mas uma coisa é certa: nunca seremos os mesmos. Ha tanto a ser dito.. escrito, vivido... acho que esse é um tempo de colocar tantas ideias e informaçoes em ordem. Obrigada a todos que estiveram juntos... que oraram, que nos cobriram, que contribuiram, que se importaram... enfim... que foram juntos. Podem ter certeza, seu trabalho, seu tempo, suas oraçoes... nada disso foi em vão. Pessoas foram abençoadas... vidas foram tocadas.. e elas tb nunca mais serão as mesmas. E todos vocês fizeram parte disso. Mas ainda há muito trabalho a ser feito... Angola ainda é uma terra seca.. mas sobre a qual os olhos do Senhor tem se voltado, pela qual Seu coração tem batido... as primeira chuvas estão caindo... mas Ele quer muito mais. Precisamos inundar aquela nação com o amor dEle. E não basta falar.. não basta entrar no seu quarto e orar... sim, eh importante, eh necessário... mas precisamos fazer com que isso se transforme em algo tão concreto que atravesse o oceano e toque cada crianca, cada mama, cada papa, cada amigo (como eles nos chamam), cada vida angolana. Até que toda essa terra tenha sido regada com Sua graça, e possa frutificar, pra que todas as nações da terra olhando pra Angola, possa dizer, grandes coisas fez o Senhor.


Em breve estaremos compartilhando muito mais
Fiquem com Deus e orem por toda a nação de Angola

O amor de Deus, nosso Pai, seja sobre todos nós. Amém.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Angola amada

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." Hb 11.1

É isso ai irmãos.. tem horas que fechamos os olhos e nos lançamos no abismo... se perecer, pereci! Mas sabe.. sei que não é chegada a minha hora de partir para a etenidade (embora de bom grado eu aceitaria se fosse assim!)... acho que esse é um tempo mesmo de viver a eternidade aqui! De vê-Lo expandir Seu Reino a partir do meu próprio coração. Não é pouca coisa não, queridos! Então quero convidar todos vocês a entrar junto comigo nessa dimensão de fé! Vamos ver o sobrenatural se materializar em nosso meio! E sobretudo não desviemos nossos olhos dAquele que é tudo para nós.

Quero derramar minha oferta ao Senhor, que não é uma canção, mas minha vida queimando em Seu altar. Que Ele encontre nela um cheiro suave. Aleluia!!

"É aí que vou ficar
Mal algum me alcançará
E aí vou me esconder
À Tua sombra eu vou viver

Não temerei mais nada, não temerei ninguém
A Tua mão me guarda, todos os meus dias estão em Ti
Não temerei espada, não temerei nudez
Pois nada me separa do Amor que se entregou por mim

Descansarei no Teu amor
Tu és meu verdadeiro pastor
Quando Te chamo vens me ajudar
No dia mau comigo estás

Não temerei mais nada, não temerei ninguém
A Tua mão me guarda, todos os meus dias estão em Ti
Não temerei espada, não temerei nudez
Pois ninguém me separa do que era, é e que há de vir"

Vamos irmãos. Angola pertence ao Senhor Jesus! Que o Seu Reino venha e transforme totalmente essa nação!

Angola.. tu és esolhida.. diz o Senhor! Os olhos de Deus estão sobre Ti.. e não te será possivel resistir ao Seu amor. Profetizamos sobre Ti total cura e restauração. Profetizamos que as bençãos do Senhor virão sobre Ti, porque Tu estarás buscando Sua face e invocando somente a Ele. Profetizamos um novo tempo sobre Ti. Levanta-te.. replandece.. porque a glória do Senhor nasce sbre Ti. Em nome de JEsus. Amém

Pois Teu [Senhor Jesus] é o Reino, o poder e a glória!
Amém

sábado, 17 de janeiro de 2009

Ainda existe uma igreja

Aprendemos desde os primeiros dias de fé que a igreja primitiva é o exemplo perfeito daquilo que Deus espera da Sua Igreja. No entanto olhando para a igreja hoje, de modo geral, percebemos que ainda estamos muito longe do exemplo bíblico. Precisamos, então, parar um pouco e escutar o coração do Senhor por alguns momentos, se assim fizermos poderemos captar algumas verdades profundas que Ele deseja compartilhar conosco.
Ele nos criou para irmos muito mais longe no conhecimento e na intimidade dEle do que a igreja dos primeiros dias conseguiu. Mesmo tendo muito a aprender com ela, devemos vê-la como um berçário diante da Igreja que o Senhor sonha ter como Sua noiva. Não essa que hoje se intitula como tal. Mas uma Igreja irrepreensível, santa, pura, rendida, que anseia por Ele e ama seu Noivo mais do que a si mesma, completamente apaixonada e disposta a submeter-se totalmente ao senhorio de Jesus ( Ef 5.27; Mt 11.29).
Essa Igreja nunca deixou de existir desde o momento em que o Senhor foi para junto do Pai. Ela não atende a um título, ela não toma um nome para si. Ao contrário, ela abre mão do seu próprio nome porque entende que é apenas uma serva, isso é, uma escrava. O único nome que lhe importa é o nome do seu Senhor (At 2.36; 4.12; Fl 2.9). Essa Igreja é a morada do Espírito, Seu santuário, o lugar de intimidade de Deus (1 Co 3.16).
Uma Igreja que não é formada por filiados ou sócios, mas por corações. Corações que não importa onde estejam, ou que estão fazendo, têm em si um clamor constante: Venha o Teu Reino, Senhor, e seja feita Tua vontade (Mt 6.10). Corações que ficam divididos entre partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor (Fl 1.23), e permanecer sendo o bom perfume de Jesus para este mundo (2 Co 2.15), carregando em seus corpos as marcas de Cristo (Gl 6.17) e proclamando o evangelho do Reino entre as nações (Mt 28.19; Mc 16.15), corações que transformam tudo o que são e o que fazem em meios para render glória ao seu Senhor (1 Co 10.31).
Fico imaginando o que o coração de Deus sente quando Ele olha para a Terra. Parece que sua procura pelos adoradores que o adoram em espírito e em verdade (Jo 4.23) está cada vez mais difícil. Eu penso que, muitas vezes, Deus chega até a sentir saudades do seu próprio povo. E não é sem motivo, aqueles que dizem ser seus parecem estar sempre ocupados demais com “coisas importantíssimas” como seus cultos, suas estruturas, suas agendas, suas boas obras (isso é, os que têm tempo e disposição para fazê-las), a própria defesa da “sã doutrina”, e, claro, com suas próprias vidas, para se relacionarem com Ele. Os papéis se invertem, não são eles que buscam a Deus, mas Deus é quem tem que buscá-los! E de fato Ele busca, Ele veio exatamente para buscar o perdido... (Mt 18.11)
Mas ainda existe uma Igreja, ela está por aí, espalhada no meio de tantos guetos, tantas tribos; porém ela não perde sua identidade, sua identidade é o seu Senhor. Ela é abafada, perseguida, reprimida, caluniada. No entanto ela não se importa, sua única preocupação é cumprir a vontade daquele que lhe enviou (Jo 20.21). Aos seus próprios irmãos, aqueles que a rejeitam e tentam toda sorte de mal contra ela, lhes devolve o mal com o bem, os ama e se compadece deles (Rm 12.21). Às tantas vozes que ecoam pelo mundo lhe chamando de doida, fanática, alienada, não escuta, pois uma só é a voz dAquele que diz: “Tu és o meu Filho amado em quem ti me comprazo” (Mc 1.11). Ora sendo seu corpo, ela é um com Ele (Cl 1.24). E nela o Pai tem prazer. Essa Igreja sabe quem ela própria é no Senhor e sabe quem é o seu Senhor.
Eu e você somos chamados para ser essa Igreja. E note que ela não é uma estrutura carnal, portanto você não pode estar dentro dela. Ou você é ou você não é. Ser Igreja é abrir mão de sua vida para tornar-se um com Ele. Isso quer dizer, abrir mão da sua vontade própria, dos seus sentimentos, dos seus pensamentos, dos seus bens, dos seus familiares e amigos, de você mesmo ( Lc 9.23). Renunciar a tudo para se submeter à vontade dAquele que te criou, que não olhou para os teus pecados mas te amou com amor eterno e te atraiu com benignidade trazendo salvação para tua vida e refrigério para a tua alma (Jr 31.3; At 3.19).
Isso não é um convite, a palavra igreja, ekklesia no grego, quer dizer “chamados para fora”. O chamado foi feito na cruz do Calvário, sua parte é respondê-lo saindo do reino das trevas para o Reino de Jesus. Nesse Reino há lugar para apenas um Rei, então se renda e deposite sua coroa diante dEle.

TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Isaías 58

"Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus, dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho. Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto. Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR? Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda. Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente; E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar. Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse." Is 58

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Desespero e Esperança!

"Estão querendo nos empurrar e fazer engolir o homossexualismo como se fosse uma coisa comum. Para ser sincero estou até com medo porque a mídia (em principal as novelas globais) tem lutado pra deturpar as verdades bíblicas e usar um discurso humanista para poder confundir todo o povo e assim fazer bizarrices dentro do país, que vão contra tudo que Deus quer construir, tudo o que temos lutado tanto para viver! Isso me dá calafrios só de pensar!!!
São pessoas que não temem a Deus e desprezam a Palavra, sei não, porque já sei onde vamos parar: o apocalipse é inevitável!!! E vejo essas medidas que o governo tem tentado implementar como sinais desses dias!!! Amor acabando... guerras e catastrofes... grandes líderes se levantando!!! É o fim vindouro!
Que o Cordeiro encontre aqui nessa terra algum coração que não se curve a esse mar de perdições e filosofias, porque infelizmente, hoje, os diplomas pesam mais diante da vã sabedoria humana... e nem sabemos que somos controlados.. vivendo em uma prisão invisível... castigados por um carrasco oculto... que nem de longe pensamos que existe... mas estamos morrendos.. sim, alguem está nos matando...

"Oh Senhor vem sobre a terra mais uma vez... nos liberta... nos limpa... nos sara, nos cura... e faz em nós um caminho novo... sem esse choro... sem essa dor... sem essa falta de nem sei o quê... porque eu sei que o caminho que quer para nós com certeza não é esse!!!"

Se eu estou segurando o choro aqui... imagine Deus... me aperta o coração só de lembrar de vidas que eu não conheci... que afundaram nesse mar... de pessoas que morreram... sem nunca ter encontrado a paz... que insiste em fugir desse mundo. Sabe... não sei o que me deixa com mais medo, se é saber tudo isso e não saber o que fazer ou ter a consciência de que nada pode ser feito, pois esse processo não será parado.... não sem que ocorra um milagre."

Anderson Dourado (via msn!)


-----------------------------------------------------

Ei Andy, com certeza é por esse milagre que esperamos. Nós não podemos mudar o curso das coisas.. mas sabemos que certamente Ele pode. Por isso, como diz Is 62 não devemos nos calar até que o Senhor nos ponha (ao Brasil, Ceará, Fortaleza!) como um objeto de louvor entre as nações da terra e sejamos em Suas mãos coroa de glória! Pra glória dEle mesmo! Se Deus mudou o império romano em toda a sua depravação, porque não mudaria a nós? Por isso não devemos nos conformar mesmo, mas nos rendermos cada vez mais à vontade dEle... não apenas (mas também) enchendo essa cidade com nossa adoração e oração incessantes, mas arregaçando as manguinhas e metendo a mão na lama! E isso começa em nós! Em sermos tal qual Ele é! Em sermos Um pra que o mundo veja que o Pai enviou a JEsus... em cuidarmos do órfão e da viúva. Em deixarmos o Espírito Santo reinar em nós e estabelecer o Seu reinado através de nós!
O fim vem, vem sim! Mas está escrito que nos ultimos dias o Espírito Santo seria derramado sobre toda a carne! Estamos às portas dos dois eventos mais esperados em toda a terra.. de um avivamento mundial, que o Senhor tem anunciado de gerações em gerações.. e que trará como resultado a maior Colheita de todos os tempos (nações inteiras se rendendo ao senhorio de JEsus) e o fim dos tempos, a batalha final, o apocalipse (como você mesmo disse.. rs)!
Então que possamos nós ser cooperadores do Senhor nesse grande derramar e nessa poderosa colheita. Que não fiquemos de fora... mas que sejamos os primeiros a correr quando o tiro for dado! Que sejamos os primeiros a profetizar... os primeiros a crer... os primeiros a saltear o inferno.. os primeiros mártires dessa nova geração! Testemunhas.. com nossa vida ou nossa morte! Ficando ou partindo.. somos dEle!


O Senhor seja sobre ti, meu irmão... e sobre todos nós! Capacitá-nos, oh Deus. Te amamos. Não nos calaremos! Não descansaremos! Não desistiremos! Te amamos!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Suspiro...

E aí Senhor, o que que Tu vais fazer comigo? As coisas não são tão bonitas quanto parecem. Meu consolo talvez seja que Tu sabes quem eu sou.. eu é que tô descobrindo. Não sei se essa tranquilidade toda agora é "natural" ou não. Sinceramente.. não sei se isso é descansar ou descrer. Parece que eu esqueço as vezes que Tu és galardoador dos que Te buscam... acho que isso vem de uma idéia de que temos que merecer alguma coisa. E sinceramente, eu não mereço nada. Não sei, não sei, não sei... nada sei... mas Tu sabes tudo! É meio confuso... e não sei dizer se é saudável agora pesar as motivações do meu coração... embora sempre o seja. Conflito...
Será que isso se pode chamar de paz? Se for é estranho.. porque a essa hora eu devia estar arrancando os cabelos da minha cabeça! Me perdoa, Senhor, por minha ingratidão. Eu estou sempre querendo atingir Tuas expectativas, esqueço que "não é assim que Tu queres conversar". Me ajuda a apenas Te amar... sei que isso sim Te satisfaz. Quero Te obedecer sim... Te obedecer por amor. Transforma meu coração, muda a minha mente.. quero Te conhecer e ser achada em Ti! Perdão Papai!
"Eis-me aqui, eu livre estou ao Teu dispor
Para onde Tu quiseres me enviar
Me coloco submisso a Ti, Senhor
Para o Teu querer em mim realizar"

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Vamos

Oh irmãos... estou tão feliz pela perspectiva do novo caminho que se abre à nossa frente! Não que não temamos... mas confiando na doce voz que nos guia prosseguimos, ainda que sem saber por onde.. mas convictos de que chegaremos lá. Mas onde é lá? Lá é naquele lugar onde nosso ser encontra total plenitude... aprisionados ao Seu amor... lá é onde não somos mais mas Ele é.. no precioso coração... que em mil pedaços se partiu pra nos fazer Um. Oh Senhor!

Vamos lá, queridos!
Vamos juntos... aqui, aí.. onde Ele nos quiser fazer andar.. vamos pra lá!


"Você por perto
Caminho certo
Contigo acerto o que sou

Eu não vou fugir
Antes vou corrigir meu viver
E se eu correr vai ser pra Te alcançar
Se acaso eu temer
Vou recorrer somente a Ti
Pois se eu correr vai ser pra Te alcançar

Eu não esqueço mais
Esse Teu jeito de me encher de paz
Você acende a chama
Que queima em meu peito
Querendo nunca apagar"



(Banda Balido)