Como é fácil perder o foco. Sim, como é fácil encontrar desculpas e subterfúgios para justificar todas as mazelas que são consequências do simples fato de estarmos distantes de Deus.
Atribuímos a solidão à negligência de nossos amigos, atribuímos o vazio ao fato das circunstâncias não cooperarem para atingirmos nossos objetivos, atribuímos a insatisfação aos nossos próprios defeitos - o que nos leva a desenvolver um profundo senso de auto-piedade, diga-se de passagem.
No entanto, diante de tudo isso, se pararmos um pouco para pensar, a solução para o que realmente está errado conosco não pode ser encontrada nas pessoas ou nas circunstâncias ou em nós mesmos, mas no nosso relacionamento com Deus.
E por que isso? Porque quando estamos nEle, podemos enxergar todas as coisas sobre um novo prisma. Em apenas estarmos expostos a Sua graça e ao Seu amor as engrenagens que movimentam nossa alma passam a encaixar-se perfeitamente de modo a produzir uma santa sincronia entre nossa razão, emoções e vontade que resulta em paz no nosso interior.
É essa paz, essa certeza de que estamos seguros na veracidade das Suas eternas e imutáveis intenções para conosco que nos permite viver, sonhar, planejar, ansiar, que nos permite SER.
Longe dEle, tudo o que vemos são nossas limitações, nossas incapacidades, nossa própria miséria. Sem Ele tudo o que enxergarmos é a indiferença dos outros, seus defeitos, suas decepções. Apartados dEle contemplamos as tragédias, pequenas ou grandes, que parecem sinalizar uma conspiração da vida contra nós.
Mas a grande questão a ser feita a nós mesmo é até quando queremos ser apenas esses covardes e fracos choromingando por tudo o que não temos e o que não somos ao invés de nos movermos na direção dAquele que tem em si próprio TUDO o que precisamos para sermos plenos e realizados?
É claro que ainda haverão tristezas e descontentamentos durante a caminhada... lágrimas a serem derramadas, decepções a serem sofridas, mas a diferença marcante é que quando se está conectado a Ele é possível perceber o Seu trabalhar para nos tornar a melhor versão possível de nós mesmos- eu nEle e Ele em mim. E esse aperfeiçoamento nos enche da esperança de que um dia finalmente seremos como também nosso Amado é e o conheceremos como por Ele somos conhecidos agora.
Gostei muito, Maíra! É a mais pura verdade!!! Bjo
ResponderExcluirMuito bom o texto heim bichinha. Quanto tempo não nos falamos não é? Bateu a saudade e eu passei por aqui pra te lembrar de algo muito importante: Você é uma pessoa especial.
ResponderExcluirGosto de tú não viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk