quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um passo a frente.. um caminho nos espera

Ultimamente não ando muito romântica em relação a vida... talvez esteja num momento bem prático. Aqui nesse lugar as emoções também estão presentes, é lógico!, só não são tão enfatizadas.. isso não é bom nem ruim.. é só um momento. Por isso talvez não tenho escrito tanto... porque em vez de escrever o que quero... tenho preferido falar daquilo que vivo.. e o que vivo ainda está muito longe de ser o que almejo viver. Não que não esteja caminhando pra lá... ou que o ardor de alcançar tenha diminuido... apenas cheguei a um ponto em que frutificar se tornou essencial. E diante dos frutos não precisamos de palavras. Porque a sabedoria se justifica pelas suas obras.
Esses dias percebi o quanto faz mal quando não sabermos manter o equilibrio entre nosso presente e nosso futuro... imediatistas como somos, não sabemos construir nossa caminhada em Deus, sempre esperando o mais cômodo... ficamos sentados enquanto esperamos vê-lO fazer tudo por nós. Mas acho que não é assim que funciona, pra nossa infelicidade aparente e nossa edificação patente. Deus coloca o firme fundamento lá, cada um veja como edifica sobre ele (1Co 3:10)! Percebi que não precisaria ter deixado minhas limitações emocionais e espirituais me impedirem de prosseguir fazendo aquilo que me forjaria para o cumprimento do meu chamado, não que tenha jogado todo o tempo fora... o que Ele faz é inestimável! E como Ele operou em minha alma e espírito nesses anos. Mas algumas áreas da minha vida ministerial ficaram tão abandonas, tão descompensadas, que não posso deixar de pensar em tudo o que eu deixei de aprender, de viver, de crescer.
Hoje vejo que não dá pra crescer só num aspecto, nós somos seres plenos, Deus nos criou assim... precisamos crescer totalmente nEle, em tudo aquilo que somos. Não dá pra falar em amar a Deus, sem que isso acompanhe o amor ao próximo. Não dá pra falar em fé sem falar em obras. Não dá pra falar em arrependimento sem transformação. Não dá pra imaginar que somos livres se não conseguimos romper com nossos preconceitos, nosso egoísmo, nosso partidarismo, nossa indiferença. Em pensar que nosso erro muitas vezes é esquecer que nossos pensamentos não são os dEle. E ai está o perigo de pensar que você chegou lá, de se considerar super espiritual, de não ter referencias claros de algo maior do que aquilo que você mesmo vive.
Nunca podemos achar que não podemos estar errados. Só há um que não erra, e esse é Deus, e por mais íntimos que sejamos dEle ainda estamos suscetíveis a cair e a nos enganar. Tolos somos se pensarmos que na nossa limitada capacitade cognitiva podemos compreender ou perceber o Seu Ser completamente. Talvez não devesse ser esse o nosso objetivo, mas amá-Lo incondicionalmente, mediante a revelação que Ele nos dá de Si mesmo. Revelação essa que sempiterna e infinita e extremamente particular a cada ser humano. E essa é uma característica notória no Senhor, que Ele se manifesta de maneira extremamente pessoal. Portanto, não há como equiparar seu próprio conhecimento dEle com o de outra pessoa, tudo o que você pode fazer é buscá-Lo e prosseguir em conhecê-Lo.
Bem.. acho que mudei um pouco de assunto, mas faz parte da extensão desse pensamento, de qualquer forma bom é refletirmos sobre o rumo que estamos dando a nossas vidas... pois estes podem estar baseados em príncipios errados e em falsos fundamentos que tem aparência de serem espirituais, o mais interessante é sempre nos mantermos em humildade buscando compreender não só o próximo passo que devemos dar mas a caminhada que nos aguarda a frente, sendo firmes pra insistir em tudo o que é verdadeiro, e flexíveis pra sermos remoldados quantas vezes for nessessário. Nem sempre nossas verdades são as Suas verdades... mas devemos procurar aquilo que carrega a essência do Seu Ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário