sábado, 9 de agosto de 2008

Palavra

(p)alavras Senhor, palavras que enchem páginas, que enchem nossos ouvidos, que enchem nossa mente, palavras... enchem... são vazias palavras... que não preenchem nada.. porque nada têm para encher. Não, Deus... não mais palavras assim!!!
Quero ser embriagada novamente, ser alquebrada, ter o meu coração dilacerado a um som monossílabico de Tua voz! Oh Deus... quão doces e santas palavras as que saem de Teus lábios... que carregam o peso da Tua unção... que marcam o compasso das batidas do Teu coração. Oh Deus.. nada em todo o universo ou fora dele se compara à Tua preciosa Palavra... Jesus.. Palavra feita em carne.. Palavra entregue aos homens... Palavra viva e vivente... Deus conosco.. Deus vivo.. Palavra essa nem um pouco abstrata.. porque nessa Palavra tocamos, a ela escutamos.. Palavra visível, imagem visível do Deus invisível... Palavra concreta, Palavra do Pai.
Palavra pela qual tudo o que foi feito se fez... Palavra que sustenta todas as coisas... Palavra que rompeu com o sepulcral silêncio no príncipio para dar forma e enchimento a tudo. Palavra que nos criou e por meio da qual fomos criados para ser à Sua imagem e semelhança... Palavra que era, que é e que há de vir. Palavra na qual habita corporalmente a plenitude de Deus. Não confiaremos nessa Palavra? Então no que mais? Essa é a Palavra fiel e verdadeira, digna de toda aceitação... essa é a Palavra por meio do qual somos salvos.. Palavra de reconciliação, que nos reconciliou consigo mesmo e com o Pai!
No meio de tantas vozes que ecoam ao nosso redor, uma só é a Tua... e inconfundível... Tua voz que faz o mar se aquietar, Tua voz que abafa o som de furacões... que penetra no mais profundo do nosso ser causando a destruição de tudo o que é em partes, de tudo o que é imundo, de tudo o que é mísero... que nos eleva a uma dimensão mais alta do que nós, calcando nossos pés na Rocha, dando força aos joelhos trôpegos, nos livrando de toda confusão!
Tua Palavra é a Verdade, oh Deus! A verdade que dilacera toda a mentira que somos em nós mesmos... a verdade que sonda nossos corações revelando nossos maus caminhos... a verdade que nos expõe ao purificar do Teu santo fogo.. a verdade que nos leva a considerar tudo como perca pra conhecer a Ti.. a Verdade, verdade que nos conduz à Tua glória... verdade que nos aprisiona em Ti para nos libertar de nós mesmos, do mundo e do pecado!
Não nos deixa, Senhor, escapar da Tua Palavra, não nos deixa sair da Tua Verdade. Precisamos de Ti. A Tua voz é o que queremos escutar... o som de Teus passos vindo em nossa direção é o que nosso coração anseia ouvir. Chegar mais perto do Teu coração, Senhor... onde até o Teu silêncio cala todas os nossos questionamentos e suposições. A Tua vontade é o que desejamos conhecer, para que possamos corresponder aos intentos do Teus coração. Queremos aprender a obedecer e sermos conformados à Tua imagem, Jesus, para que Tu possas receber a recompensa dos Teus sofrimentos através de nossas vidas. Tu és Santo... faze-nos santos como Tu és!
Vem Senhor... vem...

Um comentário:

  1. Nice20:06

    "Tua Palavra é a Verdade, oh Deus! A verdade que dilacera toda a mentira que somos em nós mesmos..."
    =)

    ResponderExcluir