domingo, 3 de agosto de 2008

Nada menos que isso... nada mais.

"Oh Deus.. não quero mais fazer orações hipocritas.. que dizem o que é admirável aos ouvidos dos homens ao invés daquilo que realmente expressa o meu coração. Quero, antes, que a verdade, a única Verdade, se forme em meu interior e domine todo o meu ser. Quero deixar de ser criança mimada, Deus.. que quer viver um sonho romântico contigo, como se o Senhor fosse o "príncipe encantado" barato que o mundo nos empurra o tempo todo. Antes, Senhor, quero viver a vida real.. a vida real que só pode ser vivida em Ti. Quero aprender a caminhar contigo na terra dos viventes. Senhor, escutar a Tua Voz, a Tua, Deus! Ser transformada, de maneira concreta e objetiva, naquilo que Tu És. Verdadeiramente, quero morrer para minha própria natureza e viver para Ti. Chega Senhor, chega de viver uma idéia de viver pra Ti! O mundo está repleto de teorias, de ideologias, de fórmulas e métodos. Quero entrar na simplicidade profunda do Teu Evangelho.. no qual Tu mesmo És o Caminho, a Verdade e a Vida. Quero conhecer a Ti como Tu És. Por causa desse conhecimento real e possível é que consideramos tudo como perda. Oh Deus... tudo como perda! Mas só faz sentido perder tudo Senhor para te conhecer e viver a Tua ressurreição e participar dos Teus sofrimentos. Oh Senhor, não existe nada mais santo e real, pelo que meu coração anseie mais. Sei que em partes isso é mentira (na parte que toca a minha carne)... mas que eu seja feita mentira e Tu a Verdade, Deus! Porque sim.. Tu és a autêntica Verdade dentro de mim. Oh Senhor, queria antes eu não profetizar.. mas ser totalmente inundada pelo Teu amor, porque não há profecia que não aponte para o Teu amor. Queria eu antes não falar em outras línguas.. mas ser movida por esse Amor, porque toda linguagem espiritual é a expressão do próprio amor. Oh Senhor, seria preferível nada saber, do que sabendo não corresponder às Tuas expectativas. Senhor... se há alguma atitude minha que possa te satisfazer.. é isso o que quero entregar a Ti.
Oh Senhor, se o Teu fogo caisse sobre a minha vida e queimasse toda a palha... e consumisse todas as minhas obras imundas e exterminasse completamente com o meu ser! Oh, se o Teu fogo descesse sobre mim e me transformasse num sacrifício vivo! Oh, se o Teu fogo me tocasse.. e derretesse o meu coração e o confrontasse à tua Verdade! Oh Senhor.. se o Teu fogo expusesse os meus caminhos e clareasse a Tua vontade perante meus olhos! Oh Deus.. eu não posso nem quero te dizer o que Tu deves fazer com minha vida... embora na minha prepotência muitas vezes eu haja como se soubesse escolher melhor do que Tu, mas isso é tolice Deus, como tantas coisas em mim são. Tudo o que eu quero, Senhor, é conhecer Teu coração e ser livre de mim mesma para O seguir. Uma coisa é clara dentro de mim.. que não há nenhum outro sentido, que eu estou definitivamente encerrada em Ti... e aprisionada pelo Senhor. Se é possível, Deus, ser como o vento.. se é possível ser levado pelo Teu sopro.. é isso o que quero. Se é possível ser totalmente Teu, é isso o que quero. Se é possível ser santo, ser irrepreensível, ser perfeito em Ti.. é isso o que quero. Se é possivel ser Um contigo, é isso o que quero. Se é possivel ser como Jesus é... isso que quero. Nada menos que isso... nada mais. Isso o que quero! Se é o que Tu queres, isso é definitivamente o que quero!"


"Se eu me sinto como a terra sem forma e vazio, eu contemplo Teu Espírito pairando sobre mim.. me formando, me enchendo de vida sem fim, transformando o meu caos num imenso jardim.. onde Tu habitas, Senhor.. onde Tu me chamas pelo meu nome; onde Tu me cobres com a pele do Cordeiro; onde Tu me livras da maldição e me promete salvação, em Jesus." (Em arrependimento - Pr. Cirilo)

2 comentários:

  1. Nice15:21

    Também... rs
    =)

    ResponderExcluir
  2. O caminho para a verdade é a verdade. Posso ver nada mais que a verdade aqui.
    te amo Maira.

    ResponderExcluir