domingo, 20 de julho de 2008

Rompimento!

Há muito pedimos a Deus para que rompa em nós... mas precisamos entender que nós também precisamos romper! O Espírito Santo é o responsável por todas as coisas em nossas vidas.. mas há algo que Ele não faz por nós.. e esse algo é arrepender-se. Claro, por Sua infinita bondade e misericórdia, o Espírito gera arrependimento dentro de nós, mas nós precisamos estar dispostos a nos humilhar e a romper, porque essas são suas conseqüências.. e essas são as "coisinhas" que só nós podemos fazer! Precisamos romper com o pecado, romper com o mundo, romper com as velhas estruturas (os odres velhos), romper com nossa religiosidade, romper com nossa carne, romper com nossa vontade, romper com nosso eu... enfim.. com tudo aquilo que impede e/ou limita o curso desse Rio. Quanto mais profundo nosso arrependimento mais profundidade haverá para que o Rio de Deus flua em nossas vidas.
Esses dias o Senhor gerou em mim uma canção (fato totalmente inesperado.. rs), mas sinto que ainda há muita necessidade de que deixem de ser apenas palavras e se tornem verdade dentro de mim. Precisamos viver como aqueles que não vivem mais! Realmente necessitamos desse completo inundar do Espírito em nossas vidas, desse "elevar" de Suas águas em nosso interior.. só então transbordará e romperá as barreiras que estão fora de nós! Só então tocará tudo o que estiver ao nosso redor, só então afetará nossos familiares, amigos, colegas, só então abalara toda uma sociedade.
O Reino de Deus não é comida, nem bebida... mas Ele é chegado dentro de nós! Isso quer dizer que se o Reino não for real em nossas vidas, ele nunca se manifestará gerando paz, justiça e alegria no Espírito. Se não estivermos realmente dispostos a nos subjugarmos ao Rei, em vão oramos para que o Seu Reino venha sobre a terra. Somos nós o trono sobre o qual Ele se assentará! Somos nós a casa onde Ele residirá! Somos os servos que o assistirão (e o servo nada pode senão obedecer ao seu Senhor). O Senhor é real, é concreto, muito mais do que eu e você. O Seu poder, Sua glória e Seu domínio também o são. A glória de Deus pode nos esmagar! E certamente Seu domínio pode e deve nos subjugar a Ele. Ou nos transformamos em tratores, tirando do caminho aquilo que impede Seu cortejo real, preparando o caminho do Senhor, ou seremos esmagados junto com a areia batida sobre a qual Ele pisará! Porque Ele virá, certemente virá, o Seu Reino se estabelecerá e nós é quem decidimos hoje se naquele dia seremos dEle, ou malditos do Seu Pai!
"Flua o Teu Rio, Tuas águas a me submergir
Com o Teu desespero de amor vem me consumir

E eu olharei para o Teu coração
Viverei inundado por Tua paixão
Eu andarei junto a Ti, meu Senhor
E as Tuas doces palavras guardarei com amor

Olharei para Ti
E para Ti somente eu viverei
Inundado pelo Teu amor
Aquecido por Teu calor"
Flua Rio do Senhor!
"Your glory Lord is pressing down...
And your glory in us is rising up to meet You...
There's gonna be an explosion..."
(Suzy Wills - Som da Chuva)

2 comentários:

  1. Nice21:50

    =)
    Muito verdadeiro.
    Quero que seja real na minha vida.
    o/
    Paz
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Romper, romper romper! isto q queroO e anseia minha alma!

    amOO tu

    ResponderExcluir