sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Ele não precisa... Ele escolhe!

Esses dias estava meditando nas Escrituras e foi muito bom, como diz o Sl 1: "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." Bem, estava lendo Mateus, capítulo 4, onde ele narra o momento em que Jesus foi levado ao deserto para ser tentado por satanás. E de repente uma nova dimensão de compreensão se abriu para mim, comecei a visualizar em minha mente a reação do Pai diante da esmagadora e ao mesmo tempo humilde vitória do Seu Filho Amado. Jesus, dizendo não para o diabo, permanecendo fiel ao Seu Pai, em nada se ensoberbecendo, mas confiando no Seu Deus, não se firmando em Si mesmo (embora Ele pudesse) mas nas Palavras do SENHOR. E eu imaginava o Pai pulando de alegria em Seu Trono, abrindo um sorrisão do tamanho do céu, olhando pros anjos e dizendo: - olha, olha... esse é o meu Filho, o meu Filho amado, ah, Ele me dá tanta alegria, Ele me dá tanto prazer. Você viu? Você viu Miguel, essa resposta que Ele deu?
E os anjos de mais alta hierarquia com suas espadas desembanhadas em mãos, esperando apenas uma ordem do Pai para partir para cima do inimigo só pela afronta de querer desafiar o Príncipe da Glória, sem entender, olhando para o Deus Todo-Poderoso, Criador do Universo, ali do seu lado rindo a valer.
Fiquei imaginando o orgulho que Deus não estava sentindo ali por causa de Jesus e pensando que eu gostaria de poder causar o mesmo sentimento nEle. Aquela alegria, aquele regozijo. Será que é possivel? Sinceramente, se eu olhar para mim, já sei a resposta, mas eu espero, como Abraão espero contra a esperança, espero na esperança da glória, em que Cristo em mim poderá sim alegrar o coração de meu Pai. Então vem, Senhor, vem viver em mim! Maranata!
"Como é possivel que Tu recebas
Algo de alguém assim como eu
Que tão pouco tem a Te oferecer, Senhor?
Parece que é Teu prazer encontrar valor
Naquilo que ninguém mais quer
Para provar-me que o Te amor
Não depende daquilo que sou
Quando pões sobre mim os Teus olhos
Eu percebo que Tu és
Deus de amor, de tão grande amor
Que me cura e me faz viver
Deus de amor, de tão grande amor
Meu desejo é Te conhecer

Agora eu já decidi não vou mais fugir
Das Tuas poderosas mãos
Mas vou me permitir diminuir
Para que Tu cresças em mim"

Um comentário:

  1. Kilvia18:07

    Deus é bom.
    ...achar valor no que ninguém mais quer.

    PAz

    ResponderExcluir