quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ainda mais...

Podemos muitas vezes nos perguntar.. há ainda mais de Deus pra nós do que o temos vivido? Já não é mais do que suportamos... Sua presença tão concreta e abundante.. Seu amor tão pleno.. Sua ternura incomparável? Parece complexo, mas minha maior dificuldade vem por pensar no coração dEle. Não que eu seja grande coisa, mas não consigo não fazê-lo. Bem... eu olho pra Ele e eu vejo.. "Senhor, Tu mereces tão mais do que nós te damos". Em verdade reconheço que nós não Lhe damos nada... muitas vezes corrompemos o que Ele nós dá graciosamente.. somos capazes de até mesmo tentar roubar aquilo que pertence somente a Ele. Somos tão indignos... tão asquerosos! Tocamos Sua glória indevidamente.. tratamos Sua presença com total frivolidade. Não o honramos... não nos consagramos a Ele... não o bendizemos... embora nossos lábios estejam sempre cheios de belas palavras de louvor. Mas e os nossos corações? E nossas vidas.. estão cheias de quê? Cheias de auto-negação? Cheias de renúncia? Cheias de amor, de paixão, de zelo, de graça, de misericórdia?
Tudo bem.. tudo bem... não pode ser tão ruim assim! Afinal, somos crentes... e crentes avivados.. temos dons.. temos unção... as pessoas até dizem vê-Lo em nós. Mas sinceramente, pra mim metade e nada é a mesma coisa. Se eu não sou completamente dEle... é porque ainda não vivo como alguém a quem Ele possui. Sabe.. não vejo muita utilidade em viver o sobrenatural em alguns momentos (que geralmente acontecem entre quatro paredes em meio a nossas congregações!) se minha vida não está encharcada desse sobrenatural. Se não me movo nEle, se não existo nEle, se não caminho nEle... o que importa? Ver o caráter de Deus em alguém.. isso me impressiona, sinceramente demonstrações de poder não me causam tanta admiração. Não é tão complicado ser usado por Deus... afinal Ele usa jumenta, usa Balãao, usa até ímpio. Mas alguém parecido com Jesus.. alguém sobre quem Sua face resplandece... ah... pessoas tão preciosas... que nos inspiram tanto... pessoas das quais o mundo não é digno... a esses sim meu respeito.
Sei que há ainda mais... muito mais... muito... muito mais... de nós a ser consumido no Seu altar! Há ainda mais carne pra queimar... a ainda mais vida pra entregar... ainda mais rendição a efetuar... há ainda mais de nós! Mais de nós pra Ele! Esse discurso pode ser chamado por alguns de pesado, mas não tem como parar.. não tem outro caminho... preciso subir o Gólgota... oh que monte santo! Onde meu Jesus caminhou em direção ao matadouro.. e por que? Por mim! Esse é o monte que anseio subir.. esse monte.. esse monte.. esse monte tem uma atração irresistível pra mim!
Seria bem mais fácil se nos convencessemos (ou melhor ainda se nos convertessemos) do fato de que Seu amor é uma fonte inesgotável! Essa convicção... é Fé! Isso é fé! Há mais dEle? Olhe para o Alto... você vai se perder na profundidade, na largura, na altura.... das Sua multiplas dimensões. Mas como.. como posso ter mais? Queremos mais dEle... temos que dar mais de nós! A medida de sua entrega é a medida do derramar de Deus sobre Sua vida. Perca tudo... e você encontrará TUDO! Perca sua vida por amor a Ele... e você encontrará a dEle cheia de amor em você. Esvazie-se e Ele te encherá!
Mas eu não quero apenas ter fé... eu preciso ser cheia de amor... meu corpo queimado seria nada sem amor! Eu quero amá-Lo.. eu quero amá-Lo não como eu consigo com meus próprios esforços, mas como Ele merece ser amado! Um dia eu disse (acho que estava louca!), eu disse pro Senhor "quero te amar pelo menos tanto quanto Tu me amas". A fé me faz confiar em Deus... crer em Suas palavras.. acreditar que Ele é quem Ele diz que é. A fé me faz saber que Ele quer se revelar a mim.. que Ele quer se derramar sobre mim... que Ele quer viver comigo. O amor me faz invadir a dimensão da fé e partir rumo a concretização de todas essas coisas. O amor me faz desejar aquilo que a fé me assegura ser possível!
É isso que quero.. o amor que me leva a ser uma mártir viva, que me leva a negar-me a mim mesma dia após dia. Que me leva a mergulhar nEle e nunca parar. Um amor que me consuma, que queime em meu interior, que tire o meu sono, que tire minha fome. Um amor que me despedace.. será que Ele está bem? Está feliz.. confortável? Oh Senhor... o que Tu queres? Expresse o menor dos teus desejos e dou minha vida pra satisfazê-lo. Esse o amor que quero!
A única coisa que preciso da parte dEle é conhecer Seu coração. Todo o resto se trata de correspondê-Lo.
"Oh Senhor... ainda mais... ainda mais... ainda mais amor em mim... até que eu perca completamente o controle... e todo esse amor seja devolvido a Ti em tudo o que sou."

2 comentários:

  1. Possivel nEle... Ele tornou possivel recebê-lo, e entregar-me a Ele.

    São palavras de uma apaixonada, e sei que vc não aceita se eu disser "profunda", mas digo mesmo assim: "profundidade" que desejo alcançar(é perigoso, ou mesmo mortal pra minha carne..rsr).

    Senhor,..Tu és TUDO!

    ResponderExcluir
  2. Nice15:41

    Senhor Deus, obrigada pela vida de Maíra Leão =)
    Obrigada pela tua vida nEla
    Pelo teu amor que escorre quando ela compartilha o teu evangelho conosco
    Continua dando graça sobre graça a Ela, creio que nem preciso pedir isso... entao vou mudar meu pedido, poe no coração dela confiança e esperança em Ti suficientes para correr a carreira proposta para Ela
    Amém!

    ResponderExcluir