domingo, 7 de setembro de 2008

O Pão Vivo...

Muitos dos nossos problemas consitem, justamente, nessa idéia de "fazer pra Deus" que tanto nos persegue. Deus não quer que você faça uma oração pra Ele. Tudo o que Ele deseja é que você simplesmente converse com Ele... que Lhe diga as palavras que estão em seu coração.
Quando você é criança não faz o menor sentido buscar palavras rebuscadas ao se conversar com seu pai, com o Pai celestial é assim também. O que acontece é que muitas vezes nossas orações não refletem o relacionamento (ou sua ausência) real que nós temos com o Senhor e sim uma espécie de "fórmula" espiritual de 'como se orar'.
Então, em nossa hipocrisia, dizemos: "oh Pai celestial... tu que és santo... blábláblá...” mas isso não é verdadeiro em nós. Deus só precisa da nossa sinceridade e da nossa honestinadade. Ele não está em busca de palavras bonitas, o próprio Senhor Jesus condenou aqueles que oravam para se exaltar perante os homens (pior ainda quando perante Deus!), no entanto a Bíblia diz que Deus é sincero para com o homem sincero.
Temos que entender que não podemos falar de algo que não entendemos muito menos com alguém que não conhecemos, mas sermos humildes como Davi: “Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.” (Sl 131.1,2)
Hoje eu estou aprendendo, tenho que admitir que não tem sido muito fácil... as vezes eu me pego falando alguma coisa.. e me pergunto.. com quem estou falando? Mas percebo que Deus está me ensinando o sentido das palavras, o sentido real delas. Então se eu digo que Ele é santo.. é porque percebo e reconheço isso... porque tenho sido tocada por essa santidade.. porque a tenho contemplado, tenho experimentado.
E talvez essa seja a palavra chave, EXPERIMENTAR. No Salmo 34, versículo 8, as Escrituras declaram: "Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom". Descobri que a palavra traduzida como 'provar' originalmente quer dizer 'experimentar um alimento'. Porque Deus quer ser "experimentado" por nós, Ele quer ser sentido, Ele quer tocar e ser tocado, Ele quer nos escutar e quer também falar conosco. Ele quer nos conhecer e se fazer conhecido por nós. Porque Ele é o Deus vivo, que se relaciona com seres vivos.
Uma coisa que aprendi nos ultimos tempos é que quando vida é trocada, isso é um relacionamento, "eu canto pro Senhor e Ele canta pra mim". Você consegue imaginar isso?
Em verdade, nisso consiste todo o sentido de nossa existência... em nos relacionarmos com o Senhor... o Autor da vida... em trocarmos vida com Aquele que é a nossa fonte, Aquele que é a própria Vida. Para esse fim que Ele nos criou... por esse propósito existimos... para receber de Sua vida.. e entregá-La novamente a Ele! Esse é o fluxo do Seu Rio... assim como as águas que vem do mar e para o mar retornam.. recebemos vida... para termos a oportunidade de render-Lhe essa mesma vida.
Não há coisa alguma mais profunda ou maior do que experimentar, provar, o amor de Deus. E por que não servimos nós mesmos como Seu alimento.. porque não permitirmos que Deus nos experimente, que Ele nos prove?! Por que não trocar nossa vida pela dEle?
Verdadeiramente, Senhor.. Tu és Bom!
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rm 6.23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário