quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ele é Bom!

“É incrivel como em tudo estás a nos ensinar. Ah, Senhor, como és precioso, mostras Teu poder em meio as minhas fraquezas. Ainda que presentemente só saiba dizer-te isso com palavras, amo a Ti e anseio ardentemente pelo dia em que o esse amor grite em tudo o que eu fizer para que eu possa, então, ser verdadeiramente um sacrifício vivo, com aroma suave a Ti.”
Como tentava dizer quando comecei a escrever o post, acho incrível o modo como o Senhor consegue nos ensinar e Se revelar em todas as circunstâncias de nossas vidas. Às vezes dizemos: “o Senhor é comigo”, ou pensamos, lemos, mas não tomamos consciência dessa realidade em nossas vidas. Observo como é verdadeiro o que dizem as Escrituras: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.” (Rm 1.20). Ele está presente! E mais profundo, Ele está presente dentro de nós! Jesus disse que enviaria o Espírito e que este não nos deixaria órfãos! Nós sabemos que nossos corpos são templo do Espírito Santo, morada dEle. Jesus também falou que estaria conosco até a consumação dos séculos. E a presença dEle dá sentido às coisas mais simples em nossas vidas. Podemos ver e perceber Seu amor de modo tão palpável. Oh, como, ainda assim conseguimos ser tão incrédulos e cruéis com o coração dEle?!

As Escrituras declaram que o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que a glória de Jesus não lhes resplandeça! Fico pensando como isso é sério e que muitas vezes nos deixamos cegar novamente e nós, que somos chamados a ser luz para este mundo, voltamos às trevas e à escuridão e não vivemos a realidade da vitória que Jesus alcançou por nós. “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2Co 5.15). “E esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” (Gl 2.20). “E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5.4).

A Kilvia costuma ver Deus quando ela está fazendo um folder.. rs; o Otacílio consagra seus tutoriais ao Senhor (flash, photoshop etc... http://www.etutoriais.net/); conheço pessoas que vêem o Senhor quando compõe ou tocam uma música, outras quando lêem um livro, a Lorena vê o Senhor quando está pintando o cabelo de alguém (adorooo.. rs). O Dennis canta: “Sigo em frente, como quem sabe onde vai, certo de Te encontrar por todo lugar”. E eu fico aqui maravilhada, vendo o Senhor em tudo e em todos, tentando alargar minha visão, pra ver mais e mais e mais.... e mergulhar com sinceridade (uma de minhas palavras prediletas) em toda a Sua profundidade (outra palavra favorita). Acho que amo as palavras, porque são elas, as palavras de vida que me permitem ver a Palavra vivente de meu Deus, Jesus, Deus feito carne, oculto pelos séculos, chamado de “o grande mistério de Deus”. Não importa como essa Palavra vem, ainda que no silêncio, pois este muitas vezes ressoa bem mais alto que o mais eloqüente dos discursos, sempre estou procurando, estou procurando, procurando entender qual o Seu querer. “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” (Jo 4.34)

Gosto de me deixar à deriva em meio a prolixas elucubrações. Gosto de pensar com Jesus. Por isso eu penso muito! Penso muito mesmo! Mas pensar sozinha não tem graça, a gente pensa que pensa e no final não pensa nada que preste! Bom é pensar com Ele, não apenas pensar nEle.... que isso nunca dá pra parar de fazer, mas pensar junto com Ele é tão bom! Posso ver muitas vezes uma “transferência” de pensamentos... os pensamentos dEle em mim. E aí vejo conceitos caindo por terra, sentimentos sendo curados, minha fé sendo acrescentada! Os meus pensamentos, bem, talvez arranquem uns sorrisos dEle de vez em quando, noutras vezes Sua preocupação, mas é certo, Ele sempre sabe o que fazer comigo e como me fazer mudar de idéia! E como sabe!

O que aprendo através do apóstolo Paulo é que a mente de Cristo está sendo formada em mim. E veja bem, em Romanos 12.2 as Escrituras declaram que através da renovação de nossa mente é que podemos conhecer a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Aleluia! Sempre me chamou atenção Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Algumas pessoas tem medo de pensar. E eu, volta e meia, tenho medo de tantas coisas (apesar dEle estar trabalhando pra me fazer livre disto), mas dessa, definitivamente, não! Pensando bem, reconheço que a única coisa que me faz perder o sono mesmo é pensar na possibilidade de perder Sua presença. Enquanto Ele estiver comigo, está tudo bem. Ele me dá asas, Ele as corta quando convém! Ou como está escrito no livro de Jó: “Porque ele faz a ferida e ele mesmo a ata; ele fere, e as suas mãos curam.” (Jó 5.18).

Meu Deus é Bom. Ele está num alto e sublime trono e as nuvens são como o pó dos Seus pés, mas Ele também está no meu coração, através do Seu Espírito, e se preocupa comigo e com você, como um Pai Ele se preocupa conosco e deseja suprir nossas mais íntimas necessidades. Ele é transbordante de amor... e esse amor é tão grande que não se contém em Si mesmo, porque Ele é amor... então Ele distribui esse amor conosco, e esse amor se torna tão grande em nós que não cabe mais em nós mesmos, então transborda.... e logo chegará o dia em que esse amor tomará todo o universo e tudo então será pleno dEle, pleno como Jesus é pleno... não sei medir isso, nem entender... mas sei saber.. rs.

Não sei se tudo isso faz sentido pra você, mas pra mim faz. Nunca consigo começar a escrever uma coisa (ou mesmo falar) e discorrer sobre o mesmo assunto por muito tempo sem me desviar, as vezes não sei nem o que queria falar! Mas é que sempre vamos aprendendo mais, descobrindo algo novo, obtendo respostas, tendo uma nova compreensão sobre coisas velhas, no final tudo se encaixa, Ele é perfeito! Eu sou muito pequena, fico perdida em meio a tanta riqueza... mas o que importa é que Suas sementes caiam no solo fértil em nossos corações, pra que no tempo certo Ele possa vir e colher a 30 a 60 e a 100 por um. Ele é o agricultor, nós os seus ramos! Amém. Amém.
“Now what do i do with the life
That you paid for?
Do i run my own way?
Hoping my truth won’t falter
Or start up the fire and climb on the alter



I want to lay my life on down
I want to give my life away
I want the love i have for you
To shout through everything that i do
I want to be a living sacrifice"

Sacrifice (Molly Williams)

Um comentário:

  1. Sua linguagem do amor é "palavra"..bem que eu desconfiei! rs "-Acho que amo as palavras, porque são elas, as palavras de vida que me permitem ver a Palavra vivente de meu Deus"..."Palavra de afirmação do amor" (preciso comunicar ao Gary essa nova linguagem!

    Eu me acho e me percoo e então Ele me acha no meio de tudo isso, entre isso tudo. Belas letras, doce verdade (as vezes marga quando fala-se de mim),sinceridade sem cera.
    Amo você. É lindo o que Ele faz em vc.(e essa é uma palavra de afirmação, uma "bendição"- não esperneie. Vc só pode pela verdade.rs)

    A paz do Senhor
    O Senhor.

    ResponderExcluir