terça-feira, 4 de novembro de 2008

Escrevo pra Ti, Jesus.. é pra Ti mesmo..rs

Dias... teias... fragmentos de vida... vou vivendo.. Te conhecendo.. Te amando.. partilhando minha vida contigo... tomando Tua vida em mim.

Oh Senhor, Tu estás tão perto... então porque eu me esforço tanto para Te buscar, como se fosse minha tarefa Te arrastar de outra dimensão para essa?! Se graciosamente o Senhor veio ao meu encontro o que posso fazer senão Te encontrar? Porque eu me perco tanto procurando Te encontrar naquilo que eu sou ou não sou, no que deveria ser? Porque se Tu és o EU SOU, admito que eu nada sou... mas se vieres reinar em mim serei sim. Serei um contigo. E não é esse o grande objetivo de toda a busca que tão avidamente empreendo na jornada de minha vida? Então te diria... vem logo.. vem logo... mas como tolo falaria. Sem saber o que falo nem a quem me dirijo. De onde Tu vens? Para onde Tu vais? Decidi apenas Te seguir. Onde Tu fores eu irei. Tu serás o meu Deus e eu serei Tua serva... onde pousares, pousarei... Tu reclinarás Tua cabeça em meu peito... e quando eu estiver cansada, descansarei à Tua sombra.

Se Tu estás Te movendo como ouso querer amarrar-Te em minha zona de conforto?! Poderia Te prender na minha cama quentinha, na minha igrejinha aconchegante ou será que no meu coração carnal? Sabe de uma coisa... vou Te amarrar sim... vou Te amarrar em mim com as cordas do Teu próprio amor, as quais são indestrutíveis... e sabendo que Tu és mais forte do que eu.. sei que ao Teu primeiro passo me arrastarás por Teu caminho. Quem me separará de Ti? Pois se Tu venceste até mesmo a morte, minha fraqueza Te enfraqueceria? Não! Tu és o Rei da glória.. que transforma tudo em glória.. que transforma a fraqueza em glória...

E por falar em transformação... o que Tu gostas mesmo - observo - é de transformar (o que segundo o dicionário dos reles seres humanos quer dizer: dar nova forma a..). Não sabes deixar nada do jeito que está! Desde o príncipio estavas fazendo isso... transformando o vazio e o caos... e parece até hoje não Te cansaste... ficas aqui insistindo em transformar meu coração! As vezes Tu vens como um furacão e põe tudo abaixo em uma fração de segundos... as vezes como leve brisa, e antes que alguém se dê conta o que estava ali já não está! És esplêndido. TRANSFORMADOR. Tornas o pranto em festa, fazes a tristeza saltar de alegria e a dor parecer um bálsamo. Transformas a morte em vida e o pecado em graça. MARAVILHOSO! Fazes o tagarela calar e o mudo falar! Transformas em benção a maldição e fazes a Ti mesmo injustiça para que pela Tua justiça sejamos salvos. SANTO! Que mania é essa de confundir as coisas fortes e sábias escolhendo as loucas e as fracas? Que santa obessessão é essa de amar o que ninguém mais quer? De preocupar-se com o pequenino, com o oprimido, com o rejeitado? Quem conhceu a mente do Senhor? Que foi o Teu conselheiro?
Estava pensando em criar uma palavra pra Te descrever... mas lembrei que desisti da filologia... e além do mais eu não ia conseguir mesmo. Minha pretensão é bem maior do que minha disposição. Só quero que saibas que vai valer a pena. Quando tudo terminar... vais colher o fruto do Teu penosíssimo trabalho! E quem garante isso é o Teu próprio Espírito.. rs.
Ele te ama dentro de mim

2 comentários:

  1. Maíra...sempre tem mais do que pensamos ou ja recebemos, ou do que temos visto e crido né!

    Ver isso aqui me traz nova esperança... de viver a Sua vida, pq o Espírito se garante. rs

    Paz.

    ResponderExcluir
  2. O próprio Cristo nos convida a que estejamos próximo dele, dizendo: "Vinde a mim..." e embora ele esteja assim tão próximo de nós, nós é que devemos dar o primeiro passo em direção a ele... Jesus jamais invadiria nosso espaço sem que nós assim desejássemos. Mas, quando nós o desejamos... ao ponto de querer amarrá-lo a nós para que nunca, jamais ele se afaste... ele então nos envolve com todo seu imenso amor... pois aí o seu amor não só é correspondido, mas se completa entrelaçando-se ao nosso... que a sua alma continue a queimar por Ele, Maira, a tal ponto que você não se importe com mais nada a não ser com a pessoa dEle e em como agradar o Seu coração.

    ResponderExcluir