terça-feira, 24 de agosto de 2010

Apenas por Seu puro e precioso amor

Oh Deus, eu quero te amar de fato e de verdade
E te amando ter a Verdade a saltar dos meus olhos
Encham-se, pois, meus lábios de sábias palavras enquanto te contemplo
E seja meu coração sempre e mais carregado de esperança

Quero amar o órfão e estender a mão ao faminto
Expressar com atitudes mais do que discursos vazios
Doando toda minha vida com fé de tu colherás os frutos

Quero que ecoe de minhas entranhas o brado de liberdade
Liberdade de caminhar na luz da Tua justiça
De depender da misericórdia do Onipotente
E ainda desconhecendo os caminhos que para mim traçaste
Persegui-los com confiança e paixão

Sejas Tu exaltado e eu menor cada vez mais
Fluam Tuas águas do meu interior
Para saciar o sedento, revigorar o cansado e regar o árido
Permita-me apenas ser um modesto aqueduto
Por onde a Vida se move enquanto Teu Rio corre

Um comentário:

  1. Embora nem sempre comente, tenho sempre estado envolvidíssimo com sua arte. Já estou pensando no bom livro que vai dar. Fico muito feliz com o teu desabrochar para áreas nas quais outrora eu não via tuas expressões. Como dessas pérolas nos poemas, o teu envolvimento na faculdade e tua movimentação política. Mundo, a Maíra está entrando, as estruturas vão estremecer!
    Glória a Deus.

    ResponderExcluir