domingo, 15 de agosto de 2010

Política, fé e muitas controvérsias



Hoje terminei de ler este fascinante livro.  Trata-se da trajetória de vida e política de Marina Silva. É comovente, mas também bastante franco. A jornalista que o escreveu tem constantemente a preocupação de não mistificar a senadora. Em alguns momentos é até engraçado como ela fica procurando detectar os "defeitos" de Marina. Entrevistando opositores e críticos, expõe suas opiniões de uma forma bem aberta, sem réplicas ou justificativas. Em minha opinião, apenas alguém que não teme a visão do outro poderia se permitir esse tipo de exposição. O livro não beatifíca Marina nem a exume de contradições, mas, sem dúvidas, nos inspira acerca do valor de uma vida marcada por integridade e muita persistência.



Do arco que empurra a flecha,
quero a força que a dispara;
da flecha que penetra o alvo
quero a mira que o acerta.

Do alvo mirado
quero o que o faz desejado;
do desejo que busca o alvo
quero o amor por razão.

Sendo assim não terei armas;
só assim não farei a guerras;
e assim fará sentido
meu passar por esta terra.

Sou o arco, sou a flecha;
sou todo em metades;
sou as partes que se mesclam
nos propósitos e nas vontades.

Sou o arco por primeiro;
sou a flecha por segundo;
sou a flecha por primeiro;
sou o arco por segundo.

Buscai o melhor de mim
e terás o melhor de mim;
darei o melhor de mim
onde precisar o mundo.

Marina Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário