terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um igual

Desce o sol no horizonte, mais um dia.
Nada muda nem se move, que agonia.
Quê que tem? Sou igual, sou normal, sou alguém, zé ninguém.

O mormaço da rotina se apega em minhas entranhas;
triturando, acomodando, cortando asas da imaginação;
me tolhendo, conformando, transformando-me num igual.
É, sou igual, sou normal, sou alguém, zé ninguém.

Não me reconheço entre os rostos inexpressos da tele-guiada massa.
A maçante alienação do trabalho ordenado vulgariza meu saber.
Vou andando, amortecendo a esperança que um dia carreguei no peito.
Fazer o quê? Sou igual, sou normal, sou alguém, zé ninguém.

Na desvalorização dos humanos valores humanos se foi meu valor.
A massificação das almas de mim mesmo me apartou.
Mas afinal sou só mais um igual, um normal, um alguém, zé ninguém.

Um comentário:

  1. Minha escritora, a quem tanto gosto de ler! Nunca me identifiquei tanto com poemas!

    ResponderExcluir